Dorival Júnior deixa o Ceará para substituir técnico português no Flamengo

Treinador deixa o comando do Ceará e assumirá posição de Paulo Sousa, demitido indiretamente pelo Rubro-Negro Carioca

Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Rápido no gatilho. Sem êxito com a contratação do português Paulo Sousa, o Flamengo articulou a contratação do técnico Dorival Júnior. Em sua terceira passagem pelo clube carioca, o comandante vai assinar contrato até dezembro deste ano com. No entanto, o gajo ainda não teve a demissão anunciada oficialmente. A informação foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio e Jornal O Dia.

 

Dorival estava no Ceará há 18 jogos, onde venceu 11. Um dos feitos do treinador, de 60 anos de idade, foi a classificação do Vozão às oitavas de final da Copa Sul-americana com 100% de aproveitamento em seis rodadas. Além disso, em todas as competições, ele conquistou quatro empates e três derrotas.

Na elite do futebol nacional, Dorival Júnior deixa o Alvinegro de Porangabussu na 12ª posição, com 13 pontos, um a mais que o clube do novo emprego. Sob comando dele, o Ceará está há 9 jogos de invencibilidade – cinco triunfos e quatro empates.

O novo treinador do Flamengo volta ao clube após somar 11 triunfos, 11 empates e 10 derrotas na primeira passagem – de julho de 2012 a março de 2013 -, e sete vitórias, três empates e duas derrotas na passagem seguinte – entre setembro de 2018 e dezembro do mesmo ano.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário