A Copa do Mundo de 2022 está a cinco meses do início, mas o sucesso, pelo menos nas arquibancadas, parece ser garantido. Mais de 1,2 milhão de ingressos para o Mundial do Catar foram vendidos até o final da segunda fase de vendas. O secretário-geral do comitê organizador local, Hassan Al-Thawadi, foi quem divulgou a informação, nesta quarta-feira (22), durante o Fórum Econômico do Catar.
“Acredito que a demanda é recorde. As pessoas estão comprando ingressos e estão ansiosas para vir, não há dúvida sobre isso. Estamos tentando criar um ambiente em que a economia se beneficie, mas que também seja acessível para os torcedores, o que nem sempre é fácil de balancear”, explicou.
Segundo o comitê organizador da competição, aproximadamente 40 milhões de pedidos de bilhetes – 17 milhões da fase inicial de comercialização e 23 da segunda, foram passados. No geral, serão três milhões de ingressos disponibilizados, isto é, um milhão endereçado à Fifa e seus parceiros comerciais. Acima de tudo, o Catar possui a projeção de que a Copa do Mundo acrescente US$ 17 bilhões (cerca de R$ 87,7 bilhões) para a sua economia.
- Jovem atacante deixa o Canaã para atuar no futebol português
- Felipão projeta tornar o Athletico “grande” em trabalho no clube
- Vitória passa a ter comissão técnica formada por pratas da casa
- Bahia e Cruzeiro são os únicos ‘sobreviventes’ da Série B nas oitavas da Copa do Brasil
- Além de Bahia x Athletico, Copa do Brasil terá outros 4 jogos nesta quarta
- Buscando quebrar tabu, Bahia encara o Athletico pela 4ª vez em mata-matas
- Bahia venceu os últimos 3 jogos contra o Athletico, um deles na reestreia de Guto
- Sem espaço, meio-campista se despede do Bahia nas redes sociais
- Athletico tem três retornos para encarar o Bahia; Veja provável time