Copa do Mundo 2022 ultrapassa marca de 1 milhão de ingressos vendidos

Cerca de 1,2milhão de bilhetes já foram comercializados, segundo dados divulgado pelo secretário-geral do comitê organizador local, Hassan Al-Thawadi

Foto: FIFA

A Copa do Mundo de 2022 está a cinco meses do início, mas o sucesso, pelo menos nas arquibancadas, parece ser garantido. Mais de 1,2 milhão de ingressos para o Mundial do Catar foram vendidos até o final da segunda fase de vendas. O secretário-geral do comitê organizador local, Hassan Al-Thawadi, foi quem divulgou a informação, nesta quarta-feira (22), durante o Fórum Econômico do Catar.

 

“Acredito que a demanda é recorde. As pessoas estão comprando ingressos e estão ansiosas para vir, não há dúvida sobre isso. Estamos tentando criar um ambiente em que a economia se beneficie, mas que também seja acessível para os torcedores, o que nem sempre é fácil de balancear”, explicou.

Segundo o comitê organizador da competição, aproximadamente 40 milhões de pedidos de bilhetes – 17 milhões da fase inicial de comercialização e 23 da segunda, foram passados. No geral, serão três milhões de ingressos disponibilizados, isto é, um milhão endereçado à Fifa e seus parceiros comerciais. Acima de tudo, o Catar possui a projeção de que a Copa do Mundo acrescente US$ 17 bilhões (cerca de R$ 87,7 bilhões) para a sua economia.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário