O Galícia é um dos integrantes da Série B do Campeonato Baiano 2022. Experiente no certame estadual, o Demolidor de Campeões tem a ambição de voltar à elite do Estadual. É o que afirma o técnico do clube, Fernando Dourado.
“Nossa luta é para subir. O Galícia é o único representante da nossa capital. Passo essa mensagem para os atletas, da grandeza do Galícia. É um orgulho muito grande fazer parte dessa história”, frisou, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3.
O início da campanha da equipe começa neste domingo (22), às 14h45, frente ao Jacobina, no Estádio José Rocha, em Jacobina. Vale lembrar que o Azulino retorna aos jogos oficiais depois de três anos.
Para Dourado, apesar do tempo reduzido de trabalho, o elenco foco nas atividades com metodologias tanto defensivas quanto ofensivas.
“Já está na metodologia do meu trabalho. É uma equipe que sem posse de bola se defende e com posse de bola é usando o último terço do campo o tempo todo. Uma equipe que troca de posicionamento, que chega, credencia, que tem maturidade de propor o jogo”, explicou.
No currículo, ele acumula títulos da Segunda Divisão do certame estadual em 2014, no comando do Colo-Colo. Além disso, soma passagens por Flamengo de Guanambi e Atlético Gloriense, de Sergipe.
- Bahia faz acordo e quita dívida de R$ 21 milhões com a BWA, revela Bellintani
- Bahia perde peça importante para enfrentar o Tombense fora de casa
- Juazeirense visita Lagarto de olho em liderança do Grupo 4 na Série D
- Guto admite que Bahia ‘afrouxou’ após 1º gol, mas frisa: “Importante é triunfar”
- Após triunfo, torcedores do Bahia invadem campo para pegar camisas dos jogadores
- Davó vibra com primeiros gols pelo Bahia: “A vontade estava grande”
- Melhores momentos de Bahia 2 x 1 Ponte Preta pela Série B
- Com dois de Davó, Bahia vence a Ponte, reassume a liderança e segue 100% em casa na Série B
- Veja os gols de Bahia 2 x 1 Ponte Preta pela 8ª rodada da Série B