Treinador garante que Galícia vai em busca do acesso à Série A do Baiano

Em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, técnico do Demolidor de Campeões destacou briga por vaga na Série A do Estadual

Foto: Divulgação

O Galícia é um dos integrantes da Série B do Campeonato Baiano 2022. Experiente no certame estadual, o Demolidor de Campeões tem a ambição de voltar à elite do Estadual. É o que afirma o técnico do clube, Fernando Dourado.

 

“Nossa luta é para subir. O Galícia é o único representante da nossa capital. Passo essa mensagem para os atletas, da grandeza do Galícia. É um orgulho muito grande fazer parte dessa história”, frisou, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3.

O início da campanha da equipe começa neste domingo (22), às 14h45, frente ao Jacobina, no Estádio José Rocha, em Jacobina. Vale lembrar que o Azulino retorna aos jogos oficiais depois de três anos.

Para Dourado, apesar do tempo reduzido de trabalho, o elenco foco nas atividades com metodologias tanto defensivas quanto ofensivas.

“Já está na metodologia do meu trabalho. É uma equipe que sem posse de bola se defende e com posse de bola é usando o último terço do campo o tempo todo. Uma equipe que troca de posicionamento, que chega, credencia, que tem maturidade de propor o jogo”, explicou.

No currículo, ele acumula títulos da Segunda Divisão do certame estadual em 2014, no comando do Colo-Colo. Além disso, soma passagens por Flamengo de Guanambi e Atlético Gloriense, de Sergipe.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário