Com dois de Davó, Bahia vence a Ponte, reassume a liderança e segue 100% em casa na Série B

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Tombense

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Vindo de uma derrota para o Vasco, em São Januário, onde criou mais situações de gol, mas não soube aproveitar, o Esporte Clube Bahia voltou a campo na noite desta sexta-feira (20) buscando recuperar os pontos perdidos fora de casa e manter os 100% de aproveitamento atuando em Salvador nesta Série B, e apesar da atuação ruim no segundo tempo, sendo vaiado por parte da torcida em alguns momentos, o Esquadrão conseguiu fazer o dever de casa e venceu a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1, com dois gols marcados pelo atacante Matheus Davó, os primeiros dele com a camisa tricolor. Fessin fez o tento do time paulista.

 

Com o 4º triunfo em casa na Série B (Cruzeiro, Sampaio Corrêa, Londrina e Ponte Preta), o Esquadrão chegou aos 16 pontos e reassumiu a liderança da competição, além disso, abriu uma distância de 3 pontos para o 5º colocado, que é o Novorizontino. Para terminar a rodada na ponta da tabela, o Esquadrão depende de uma derrota do Cruzeiro para o Sampaio Corrêa, no próximo domingo, no Mineirão. Já a Ponte Preta segue em 13º com 8 pontos.

O Bahia começou a partida com muita intensidade, assim como aconteceu nos últimos jogos como mandante. Em 10 minutos, foram duas boas chances criadas: uma com Davó, que parou em defesa de Caíque França, e uma com Rildo, que exagerou na força e finalizou por cima. Mas aos 14, Rildo cobrou escanteio, o goleiro Caíque França saiu ‘catando borboletas’, e Matheus Davó apareceu para marcar de cabeça com o gol vazio. Depois, o Esquadrão ainda teve outra chance com Rezende, mas depois diminuiu o ritmo e deixou a Macaca equilibrar o confronto. Ainda assim, a equipe visitante criou apenas uma oportunidade com Danilo Gomes.

No segundo tempo, o Bahia voltou apático, com muita dificuldade para atacar, sendo sufocado pela Ponte Preta, e deixando a torcida irritada. Aos 30 minutos, Jean Carlos rolou para Fessin, que pegou de primeira e contou com desvio de Ignácio para ‘matar’ o goleiro Danilo Fernandes. Lei do Ex na Fonte e primeiro gol da Macaca fora de casa na Série B. Mesmo sem apresentar um bom futebol e meio desorganizado em campo, o time tricolor conseguiu reagir e aos 38 minutos, Vitor Jacaré recebeu bom passe na direita e serviu Davó, que mesmo caindo, desviou para a rede com o queixo, evitando a perda de 2 pontos diante da torcida.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Tombense, na próxima sexta-feira (27), às 19h, no Estádio Soares de Azevedo, na cidade de Muriaé, Minas Gerais. O duelo é válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão só volta a jogar em Salvador no dia 4 de junho, contra o Criciúma, às 16h30, na Fonte Nova. Já a Ponte Preta encara a Chapecoense na terça-feira (24), às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 1 PONTE PRETA
BRASILEIRO DA SÉRIE B – 8ª RODADA

LOCAL: Arena Fonte Nova, em Salvador
DATA: 20/05/2022 (sexta-feira), 21h30
ÁRBITRO: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
ASSISTENTES: Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

GOLS: Matheus Davó (2x) (Bahia) / Fessin (Ponte Preta)

BAHIA:
Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Rezende e Warley (Falcão/Gregory); Rildo (Vitor Jacaré), Marco Antônio (Everton) e Matheus Davó. Técnico: Guto Ferreira.

PONTE PRETA:
Caíque França, Bernardo (Igor Formiga), Thiago Oliveira, Fabrício (DG) e Jean Carlos; Fraga, Léo Naldi e Ramon (Gabriel Venâncio); Echaporã (Fessin), Danilo Gomes (Luiz Fernando) e Matheus Anjos. Técnico: Hélio dos Anjos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário