Jonathan garante foco total do Bahia para buscar acesso na Série B

"Conheço a competição e sei que isso é fundamental para buscar o acesso"

Foto: EC Bahia / Divulgação

O começo do Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro afastou as baixas expectativas de muitos torcedores tricolores. Em função das eliminações no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste, o Esquadrão de Aço precisou concentrar suas atenções na Segunda Divisão do certame nacional tal qual na Copa do Brasil. Com bom início nas duas competições, já que está na liderança e nas oitavas de final, respectivamente, o time tem a missão de manter a intensidade para conquistar os objetivos na temporada. É o que pensa o lateral-direito Jonathan.

 

“Fomos muito regulares nesta largada da Série B. Conheço a competição e sei que isso é fundamental para buscar o acesso. Quando você começa mal fica difícil reagir. O momento é bom, porém, não podemos entrar na zona de conforto. Pelo contrário, temos que trabalhar dobrado. Viramos vitrine e sei que todos que nos enfrentarem farão de tudo para vencer o líder. Seguiremos focados para melhorar o desempenho coletivo e consequentemente individual dos jogadores. Assim, poderemos comemorar o objetivo do clube no final da temporada que é o retorno à elite”, analisou o defensor ao citar o começo de temporada na Segundona.

Com 29 anos de idade, Jonathan retomou as atuações diante do Azuriz-PR, na última terça-feira (10), quando entrou em campo aos 75 minutos do segundo tempo.

Agora, a próxima oportunidade pode ser diante do Vasco, no próximo domingo (15), às 16h, em Estádio São Januário, pela 7ª rodada da Série B do Brasileirão. O experiente atleta, com acesso pelo Botafogo, comentou sobre a árdua rotina imposta pelo calendário.

“O calendário do futebol brasileiro é assim. Jogo atrás de jogo. Nem deu tempo para comemorar a complicada classificação na Copa do Brasil. Já temos pela frente um jogo dificílimo contra o Vasco. É uma equipe qualificada. Creio que é uma partida que precisamos ter cautela para sairmos do Rio de Janeiro com o resultado positivo”, enfatizou.

Na liderança da competição, o Esquadrão de Aço soma 13 pontos em seis jogos disputados. Por outro lado, o Gigante da Colina tem três pontos a menos e figura na quinta colocação.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário