Histórico é favorável, mas Vitória não vence o Confiança há 7 anos

Apesar de ter o dobro de triunfos no histórico geral, último resultado positivo do Leão da Barra sobre o Dragão do Bairro Industrial aconteceu há sete anos

Foto: Lucas Almeida/ Divulgação/ Confiança

Com apenas um triunfo em seis rodadas disputadas na Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória volta a campo neste domingo (22). Agora, terá pela frente um adversário que possui bom retrospecto no histórico geral de confrontos. No entanto, precisará passar por cima dos resultados mais recentes.

 

Diante do Confiança, o Leão da Barra disputou 25 jogos. Desses, ganhou 14 contra sete do Dragão do Bairro Industrial. Todavia, o detalhe que chama mais atenção é a respeito do último triunfo do Rubro-Negro Baiano quando enfrentou a equipe sergipana.

Há sete anos, exatamente no dia 18 de maro de 2015, o Vitória venceu o Confiança, por 2 a 0. Jorge Wagner e Élton marcaram os gols da partida, válida pela 1ª fase da Copa do Nordeste daquele ano. A partida aconteceu no Estádio Manoel Barradas (Barradão).

Ainda assim, o último embate entre os dois times acabou com resultado favorável ao Dragão do Bairro Industrial. Dentro de casa, no mesmo palco da partida deste domingo, o Leão não conseguiu reverter o placar de 1 a 0, com gol que saiu dos pés do meio-campista Jhemerson, revelado pelas categorias de base do clube.

Portanto, Vitória e Confiança se encontram na tarde deste domingo (22), às 17h, pela 7ª rodada da Série C do Brasileirão. Em conclusão, a partida acontece no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário