Após uma rápida passagem pelo Esporte Clube Bahia, disputando apenas 9 jogos, o meio-campista Willian Maranhão foi negociado com o Santos por R$ 500 mil, em março. Há dois meses na Baixada Santista, o jogador ainda não conseguiu se firmar e nos últimos jogos perdeu espaço até mesmo no banco de reservas. Até aqui, foram 8 jogos disputados no Peixe, sendo apenas quatro como titular, mas não conseguiu cair nas graças da torcida, tampouco do treinador Fabián Bustos.
A última vez que Willian Maranhão entrou em campo foi no jogo contra o Universidad Católica, no dia 5 de maio, pela Copa Sul-Americana. Desde então, não foi mais relacionado, nas partidas contra Cuiabá, Coritiba Goiás e Unión La Calera.
Na última quarta-feira, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Unión La Calera, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, o técnico do Santos, Fabián Bustos, afirmou que Willian Maranhão tem sido desfalque no Peixe por contra um grave problema pessoal.
“Willian teve um problema pessoal. Tem treinado bem, mas teve um problema pessoal delicado. Não posso comentar, mas isso o afetou emocionalmente. É um tema difícil, grave. É apoiado por todo o grupo, somos uma família e estamos juntos em todos os detalhes. Está recuperando seu nível e logo mais pode ser relacionado. É bom jogador e nos ajuda desde que chegamos”, falou Bustos.
Natural de São Luís, no Maranhão, Willian Marlon Ferreira Moraes tem 26 anos, mede 1,79 e foi revelado pelo Boavista do Rio de Janeiro. Após passagem pelo Santa Cruz, foi emprestado pelo Boavista-RJ ao Vasco da Gama, sendo adquirido em definitivo. Porém, no Cruzmaltino, fez apenas 18 jogos entre 2018 e 2019, e foi emprestado ao América-MG em 2019. No Coelho disputou 27 jogos. Em 2020, foi contratado pelo Atlético-GO, onde teve sua maior sequência na carreira. Foram 83 partidas disputadas (55 em 2021). Contratado pelo Bahia no início de 2022, Maranhão fez 9 jogos, 3 pelo Campeonato Baiano e 6 pelo Copa do Nordeste.
- Bahia faz acordo e quita dívida de R$ 21 milhões com a BWA, revela Bellintani
- Bahia perde peça importante para enfrentar o Tombense fora de casa
- Juazeirense visita Lagarto de olho em liderança do Grupo 4 na Série D
- Guto admite que Bahia ‘afrouxou’ após 1º gol, mas frisa: “Importante é triunfar”
- Após triunfo, torcedores do Bahia invadem campo para pegar camisas dos jogadores
- Davó vibra com primeiros gols pelo Bahia: “A vontade estava grande”
- Melhores momentos de Bahia 2 x 1 Ponte Preta pela Série B
- Com dois de Davó, Bahia vence a Ponte, reassume a liderança e segue 100% em casa na Série B
- Veja os gols de Bahia 2 x 1 Ponte Preta pela 8ª rodada da Série B