Juazeirense perde para o Lagarto e pode deixar o G-4 na Série D

Na sequência da competição, a Juazeirense enfrenta o ASA no próximo sábado

Lagarto x Juazeirense (Foto: Ricardo Rocha/FSF)

Após perder para o Atlético de Alagoinhas por 2 a 0 na rodada passada, por 2 a 0, no Estádio Adauto Moraes, a Juazeirense voltou a campo na tarde deste sábado (21) tentando recuperar os pontos perdidos dentro de casa e de olho na liderança do Grupo 4, porém, acabou perdendo para o Lagarto por 2 a 0 no Estádio Paulo Barreto de Menezes (Barrettão), na cidade de Lagarto, em Sergipe. Os gols foram marcados por Lucas e Bruninho, aos 2 e 30 minutos do primeiro tempo.

 

Com o revés, a Juazeirense caiu para a 4ª colocação, com 8 pontos, sendo ultrapassado justamente pelo Lagarto que contabiliza agora 10 pontos e dorme na liderança do Grupo 4. Para se manter no topo, o time sergipano precisa torcer por um empate entre ASA (2º com 9) e Jacuipense (3º com 8) neste domingo. Já o Cancão de Fogo pode deixar o G-4 caso o CSE vença o Santa Cruz neste domingo no Arruda.

Na sequência da competição, a Juazeirense enfrenta o ASA no próximo sábado (28), às 18h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, confronto direto valendo pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Já o Lagarto encara o Jacuipense no próximo domingo (29), às 16h, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória.

Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 6ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 21/05
15h00 – Lagarto 2 x 0 Juazeirense

DOMINGO, 22/05
16h00 – Santa Cruz x CSE
16h00 – ASA x Jacuipense
16h00 – Atlético-BA x Sergipe

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário