Bahia tentará derrubar último invicto para reassumir liderança da Série B

Vasco ainda não perdeu na Série B e é o único invicto entre as duas divisões (A e B)

Após vencer o Azuriz nos pênaltis e avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Esporte Clube Bahia tem mais uma ‘decisão’ neste domingo (14), agora pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A partida não vale classificação, mas trata-se de um confronto direto na luta pelo acesso à elite do futebol nacional. O adversário será o Vasco da Gama, único time invicto entre as duas primeira divisões do futebol brasileiro. Na Série B 2022, o Cruzmaltino soma 2 vitórias e 4 empates. Sob o comando de Zé Ricardo na temporada, são 10 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, com 57% de aproveitamento.

 

Apesar da invencibilidade, o Vasco segue fora do G-4 na Série B, ocupando a sexta colocação, com 10 pontos. Já o Bahia, comandado por Guto Ferreira, vem de goleada sobre o Londrina por 4 a 0 na rodada passada, e iniciou a rodada na liderança, com 13 pontos, sendo ultrapassado na sexta-feira pelo Sport-PE, que derrotou a Chapecoense por 1 a 0 na Arena Condá, e alcançou 14 pontos. O Cruzeiro, que ainda entra em campo, aparece em 3º com 13 pontos, enquanto o Novorizontino, que engatou três vitórias seguidas ao derrotar a Ponte Preta, assumiu o 4º lugar jogando o Grêmio para 5º.

O jogo terá arbitragem de Raphael Claus, de São Paulo. Em 2021, ele esteve em dois jogos do Bahia. Atuou no Mineirão, na derrota para o Atlético-MG pela Copa do Brasil, e no empate sem gols diante do Cuiabá, na Fonte Nova. Neuza Inês Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa serão os auxiliares na partida em São Januário. Emerson de Almeida Ferreira, de Minas Gerais, será o responsável pelo VAR. Mesma função exercida no jogo contra o Londrina, na rodada anterior.

A 7ª rodada da Série B, que iniciou na sexta-feira com dois jogos, teve continuidade neste sábado com cinco partidas. Pela manhã, o CRB levou 3 a 0 do Criciúma no Estádio Heriberto Hulse. Já o Londrina se recuperou após ser goleado pelo Bahia e encerrou o jejum de vitórias vencendo o Brusque por 2 a 1 no Estádio do Café. Pela tarde, Tombense e Guarani ficaram no empate em 1 a 1 em Tombos. No Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa venceu o Vila Nova por 2 a 0 e se afastou da zona de rebaixamento. Por fim, o CSA empatou sem gols com o Operário no Rei Pelé, e segue próximo ao Z4.

JOGOS DA 7ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 13/05
19h00 – Ponte Preta 0 x 1 Novorizontino
21h30 – Chapecoense 0 x 1 Sport

SÁBADO, 14/05
11h00 – Criciúma 3 x 0 CRB
11h00 – Londrina 2 x 1 Brusque
16h00 – Tombense 1 x 1 Guarani
18h30 – Sampaio Corrêa 2 x 0 Vila Nova
20h30 – CSA 0 x 0 Operário

DOMINGO, 15/05
16h00 – Náutico x Cruzeiro
16h00 – Vasco x Bahia
20h00 – Ituano x Grêmio

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*