Atacante baiano comemora convocação para seleção de Hong Kong

Fernando Pedreira está há nove temporadas no futebol de Hong Kong e soma diversos títulos

Foto: Arquivo Pessoal

Responsável pelo protagonismo no Estearn, o atacante baiano Fernando Pedreira conquistou convocação para a seleção de Hong Kong. A princípio, a equipe vai disputar um amistoso contra a Malásia, no dia 1° de junho, visando a Copa da Ásia. Com 35 anos de idade, Pedreira vive no futebol exterior há nove e se tornou cidadão do país. Apesar disso, deixou de lado a nacionalidade brasileira, uma vez que a China sequer permite dupla nacionalidade.

 

“Estou muito feliz com essa oportunidade. Esperei muito tempo por isso. São quase 9 anos aqui no país para poder treinar e jogar junto com eles. É um sonho sendo realizado, espero retribuir da melhor maneira possível. Um país que me abraçou, que me deu suporte sempre e agora vou poder jogar. Vai ser muito bom”, comentou o atacante, em entrevista ao site Bahia Notícias.

Assim como diversos campeonatos espalhados pelo mundo, as competições de Hong Kong ficaram sem partidas de futebol em função da pandemia da Covid-19.

No futebol brasileiro, Fernando Pedreira atuou em agremiações como Jacuipense e CRB. Já no âmbito de Hong Kong, jogou por Citizen, Yokohama FC e Kitche – neste conquistou o título de ídolo po diversos títulos conquistados, inclusive o da League Cup 2015/16.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário