Responsável pelo protagonismo no Estearn, o atacante baiano Fernando Pedreira conquistou convocação para a seleção de Hong Kong. A princípio, a equipe vai disputar um amistoso contra a Malásia, no dia 1° de junho, visando a Copa da Ásia. Com 35 anos de idade, Pedreira vive no futebol exterior há nove e se tornou cidadão do país. Apesar disso, deixou de lado a nacionalidade brasileira, uma vez que a China sequer permite dupla nacionalidade.
“Estou muito feliz com essa oportunidade. Esperei muito tempo por isso. São quase 9 anos aqui no país para poder treinar e jogar junto com eles. É um sonho sendo realizado, espero retribuir da melhor maneira possível. Um país que me abraçou, que me deu suporte sempre e agora vou poder jogar. Vai ser muito bom”, comentou o atacante, em entrevista ao site Bahia Notícias.
Assim como diversos campeonatos espalhados pelo mundo, as competições de Hong Kong ficaram sem partidas de futebol em função da pandemia da Covid-19.
No futebol brasileiro, Fernando Pedreira atuou em agremiações como Jacuipense e CRB. Já no âmbito de Hong Kong, jogou por Citizen, Yokohama FC e Kitche – neste conquistou o título de ídolo po diversos títulos conquistados, inclusive o da League Cup 2015/16.
- Fluminense de Feira divulga elenco para disputa da Série B do Baiano
- Apresentado após 2 meses no Ceará, Matheus Peixoto projeta estreia
- Rildo exalta apoio da torcida e admite que Bahia precisa “caprichar mais” na conclusão
- Meio-campista do Bahia convoca torcida para duelo com a Ponte Preta
- Bahia defende invencibilidade de 14 anos diante da Ponte Preta
- Assistir Real Madrid x Betis AO VIVO pelo Campeonato Espanhol
- Rodada começa boa, e Bahia encara a Ponte Preta de olho na liderança da Série B
- Rildo comenta ausências de Daniel e Rodallega, e prevê 1º gol de Davó