Guto garante Bahia “melhor” após eliminações e avalia reforços para Série B

Técnico do Bahia estreará na Série B 2022 com o clube na próxima sexta-feira (8), às 21h30, diante do Cruzeiro, na Arena Fonte Nova

Foto: Reprodução

O Esporte Clube Bahia está a alguns dias de iniciar a trajetória na Série B do Campeonato Brasileiro 2022. Com o principal objetivo referente ao retorno para a elite do futebol nacional, a equipe buscará driblar as eliminações nas primeiras fases do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste. Em 15 partidas, o Tricolor venceu apenas sete jogos, além de empatar quatro e perder seis. Mediante a impressão ruim no começo da atual temporada, o elenco tem aproveitado o período sem jogos oficiais para aprimorar aspectos tático e técnico. É o que garante o próprio treinador Guto Ferreira, em entrevista ao programa Globo Esporte, da Rede Bahia.

 

“O Bahia está numa situação muito melhor do que os campeonatos que acabaram, com certeza. A equipe está mais ajustada, está melhor fisicamente, têm chegado alguns reforços. Devem chegar mais. E a tendência do Bahia é crescer durante a competição. Esse é o nosso objetivo. Começar bem é importante, mas tão importante quanto chegar bem é crescer durante a competição”, enfatizou o comandante.

Para reforçar o elenco com novos jogadores e repor algumas saídas recentes, como as do volante Willian Maranhão e do atacante Marcelo Cirino, o Esquadrão de Aço anunciou o atacante Vitor Jacaré, o goleiro César e o zagueiro Didi. Além desses reforços anunciados, o diretor de futebol do clube, Eduardo Freeland, garantiu que outras peças vão chegar até o encerramento da janela de transferências, marcado para o próximo dia 12 de abril.

“Eu não tenho o hábito de expor. Até porque, a cada exposição, tem o jogador poder se sentir inferior. E, nesse momento, não é momento disso. É um momento de dar confiança e não tirar confiança do jogador. Mas pode ter certeza de que a direção sabe a avaliação nossa. É também da direção. E tem trabalhado muito. “Ah, mas estão acontecendo as coisas de uma maneira um tanto lenta”. É que, por incrível que pareça, tiveram algumas situações que, neste ano, descaracterizaram um pouco o mercado. A situação da janela e situações até de jogadores também, para o Bahia. Para o tamanho do Bahia. Encaixar os jogadores que possam acrescentar ao grupo do Bahia, e não simplesmente trazer uma aposta. Aposta, se ela virá, foi bom; agora se ela não vier, ela só se aproveitou do Bahia. E o Bahia perdeu tempo. O Bahia pode apostar, mas não pode apostar em grande quantidade. E o Bahia, neste momento, tem buscado jogadores que venham e que possam acrescentar ao grupo. Então são esses jogadores que estão aí. Já chegaram alguns e esses que estão para chegar”, explicou Guto.

O Bahia entra em campo na próxima sexta-feira (8), às 21h30. Na ocasião, enfrenta o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova. A partida será válida pela 1ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário