Floresta-CE é o único time que ainda não sofreu gol entre as Séries A, B e C

Dentre as três rodadas disputadas na Terceira Divisão do certame nacional, Verdão da Vila Manoel Sátiro conquistou um triunfo diante do Leão da Barra por 1 a 0

Foto: Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta

Adversário amargo do Esporte Clube Vitória na 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2022, o Floresta-CE carrega o feito de única equipe das três principais divisões do Campeonato Brasileiro (A, B e C) que ainda não levou gol. Até esta quarta-feira (27), o Verdão da Vila Manoel Sátiro é o único dos 60 times que disputam o Brasileirão e ainda não teve o sistema defensivo vazado.

 

Em 11 jogos na atual temporada, a equipe venceu quatro, empatou dois e perdeu cinco (todos pela Copa do Nordeste). A boa fase no ano começa pelo goleiro Marcão. O arqueiro, de 30 anos, também segue sem ser vazado. Para ele, o rendimento na meta da equipe cearense tem razão nos méritos da comissão técnica.

“Todo dia trabalhamos para alcançar nossas metas, no qual o professor Denis Gago nos cobra diariamente para aperfeiçoar nossas técnicas em busca da evolução, onde precisamos utilizar nos jogos. Estou em um momento feliz à frente do Floresta neste início da Série C, graças a Deus”, avaliou Marcão.

“Temos grandes goleiros em todas as divisões, mas este momento digo e repito, é fruto de um trabalho sério, arrojado, comprometido e desempenhado pela dedicação diária. É um feito para ser comemorado. Quero que isso continue por mais tempo, pois temos grandes objetivos e, treino a treino e, jogo a jogo, vamos lutar pelas conquistas sempre pregando respeito a todos os adversários”, acrescentou.

Ao todo, o time que bateu o Vitória na Terceira Divisão, no dia 16 de abril, por 1 a 0, já soma 296 minutos sem sofrer um gol.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário