Atacante com passagem pela base do Bahia é alvo de clube da Grécia

João Duarte foi destaque da Penapolense no Campeonato Paulista Sub-20, onde marcou cinco gols na competição

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Ex-jogador do time Sub-20 do Esporte Clube Bahia e atualmente livre no mercado, o atacante João Duarte pode fechar com um clube da primeira divisão da Grécia. Aos 19 anos de idade, o jovem atleta anotou cinco tentos no Campeonato Paulista Sub-20, pela Penapolense. A informação foi publicada pelo site Futebol Latino. Ainda sem nome revelado, a agremiação do futebol internacional tem monitorado o atacante há uns meses. As próximas semanas devem ser decisivas para selar o futuro do atleta.

 

“Estamos confiantes. João é um excelente jogador, muito empenhado e habilidoso. Ele está animado para voltar aos gramados o quanto antes e buscaremos o melhor acordo para todos”, frisou Adriano Verde, representante de João Duarte.

No início da atual temporada, o atacante integrou o grupo de jovens jogadores que participou dos treinos com o elenco profissional. Contudo, antes do início da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ele sofreu uma lesão que o afastou dos gramados por um período. Ainda na carreira de jogador, João soma uma passagem de destaque no Paulistão Sub-17. Na ocasião, em 2019, atuou pelo América de São José do Rio Preto.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário