Guto agradece apoio da torcida e pede ‘melhor horário’ em jogos do Bahia

Em entrevista coletiva após o triunfo sobre o Sampaio Corrêa por 1 a 0, técnico pediu oportunidade à CBF de partidas no horário da tarde ou início de noite aos sábados

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia já disputou quatro rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro. Para conquistar a liderança da competição, o Esquadrão de Aço disputou os duelos contra Cruzeiro e Sampaio Corrêa às 21h30, nas 1ª e 4ª rodadas, ambos dentro de casa, tal qual o embate contra o Náutico, na rodada 2. Além desses jogos, o Tricolor fará o próximo compromisso na Segunda Divisão na próxima sexta-feira (29), também às 21h30, frente ao Ituano, no estádio Novelli Júnior.

 

Detentor do posto de clube com mais partidas no final das noites, o Bahia tem do que reclamar de atuar neste horário. É o que pensa o técnico Guto Ferreira. De acordo com o treinador do Esquadrão, horários mais acessíveis por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agregaria ao desempenho da equipe no torneio.

“Nos dá uma oportunidade de jogar num sábado à tarde, né? Em um melhor horário para o torcedor, não sei se 16h30, 18h… Mas em um melhor horário para o torcedor. Quero agradecer e parabenizar pelo comportamento da nossa torcida hoje. No momento de fechamento de jogo, cresceu, empurrou e fez a equipe se multiplicar em campo para conseguir o triunfo”, disse.

O triunfo por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, conquistado na última terça-feira (29), levou 10 mil torcedores à Arena Fonte Nova. Após o duelo com o Ituano, o Tricolor retoma os jogos dentro de casa na próxima terça-feira (3), às 19h, diante do Londrina, pela rodada de número 6. Posteriormente, só volta a campo como mandante na 8ª rodada. Na ocasião, recebe a Ponte Preta, no dia 21 de maio (um sábado). A tabela detalhada a partir da 7ª rodada da Série B ainda não foi divulgada.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário