Ex-volante do Bahia acerta com o Avaí para disputa da Série A

Se o volante for regularizado até a próxima sexta-feira, poderá estrear com a camisa azul e branca diante do América-MG

Com passagem apagada pelo Esporte Clube Bahia no ano passado, o volante Matheus Galdezani, de 30 anos, vai defender o Avaí na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro 2022. Esse ano, ele atuou no Paulistão 2022 pela Inter de Limeira. O jogador é aguardado em Santa Catarina para realizar exames médicos e assinar contrato. Caso seja regularizado até sexta-feira, ele poderá estrear diante do América-MG, no domingo, na partida válida pela primeira rodada do Brasileirão.

 

Além de Galdezani, o Avaí tem acerto com o atacante Dentinho, de 24 anos, o meia Vitinho, de 21, que atuaram pelo Hercílio Luz no Catarinense. O mesmo vai acontecer com o lateral Kevin, o atacante Guilherme Bissoli, o meia Jean Pyerrre e o zagueiro Rodrigo Freitas.

Natural de Limeira (SP), Matheus Galdezani foi revelado no Desportivo Brasil-SP e acumula passagens por Paulista, Juventude e Rio Claro, até chegar ao Sport em 2015. Fez apenas um jogo e se transferiu para o CRB, onde disputou 55 jogos e marcou 7 gols, sendo destaque na conquista do título alagoano de 2016. No ano seguinte, acabou contratado pelo Coritiba, onde foi campeão paranaense em 2017.

Após 43 partidas e um gol marcado com a camisa do Coxa, Galdezani foi emprestado ao Atlético-MG em 2018. No Galo, disputou 24 jogos e anotou um gol. Em 2019, foi contratado pelo Internacional, porém, rompeu o ligamento do joelho direito horas antes da apresentação, e acabou retornando ao Coxa no início de 2020. Na temporada passada, fez 38 jogos e marcou um gol. Emprestado ao Bahia em 2021, disputou apenas 25 jogos, não agradou e foi dispensado em outubro. Contratado pela Inter de Limeira, disputou 12 jogos no Paulistão 2022.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário