A Copa do Nordeste foi encerrada neste domingo com o Fortaleza vencendo o Sport por 1 a 0 na Arena Castelão e conquistando o bicampeonato. Eliminado de forma vergonhosa na primeira fase, o Esporte Clube Bahia teve o artilheiro da competição, o atacante Hugo Rodallega, com 8 gols. Atrás dele, aparecem Anselmo Ramon (CRB), Robinho (CRB), Gabriel Poveda (Sampaio Corrêa) e Gustavo Coutinho (Botafogo-PB), todos com 4 gols. Em 2019, quando o Tricolor também caiu na primeira fase, o artilheiro do torneio foi o centroavante Gilberto, com 8 gols.
Em 12 jogos disputados na temporada 2022, Rodallega marcou 11 gols, além de ceder duas assistências. Outro dado interessante da campanha do experiente centroavante, de 36 anos, diz respeito as finalizações. De 49 efetuadas durante as apresentações dentro das quatro linhas, 23 acertaram o alvo, segundo dados do Footstats. De forma sintetizada, Rodallega deixou de balançar as redes adversárias somente em três jogos do Esquadrão de Aço nesta temporada.
Rodallega entrou para o Top-5 de artilheiros do Bahia em uma mesma edição da Copa do Nordeste, ficando atrás apenas de Sérgio Alves (13 gols em 2002), Nonato (12 gols em 2002), Uéslei (11 gols em 1999) e Nonato (10 gols em 2001).
- “Cruzeiro é muito maior que o Bahia e tem que demonstrar em campo”, diz treinador
- Zagueiro desembarca em Salvador para assinar contrato com o Vitória
- Bahia se aproxima de acerto com atacante do Corinthians para Série B
- Vitória inicia última semana de preparação para estreia na Série C
- Atacante lamenta empate do Atlético-BA e espera título na casa do Jacuipense
- Atlético-BA repudia violência e relata ofensas de membros da comitiva do Jacuipense
- Mota comemora pênalti defendido no empate com o Atlético-BA pela final do Baiano
- Ronaldo projeta mais dois reforços no Cruzeiro para disputa da Série B
- Atlético Universitário contrata Carlos Alberto Dias para buscar o acesso