Bahia anuncia renovação de contrato do lateral-direito André

Estreou em fevereiro no time principal, e desde então já participou de seis jogos.

Foto: Divulgação/Bahia

Nesta terça-feira (12), o Esporte Clube Bahia anunciou a renovação de contrato com o lateral-direito André, tratado como uma grande promessa da divisão de base tricolor. O vínculo do atleta de 18 anos foi estendido por mais uma temporada, agora até dezembro de 2024, e teve a multa rescisória aumentada. Recém-convocado para a seleção brasileira sub-20, o jovem subiu para o profissional em 2022 após se destacar na Copa São Paulo. Estreou em fevereiro, e desde então já participou de seis jogos.

 

Natural da Ilha de Itaparica, André Dhominique Queiroz Santiago da Silva nasceu em 7 de outubro de 2003 e chegou ao Esquadrão de Aço após uma avaliação realizada na ilha. Após isso, passou a integrar os Núcleos de Iniciação do clube na categoria sub-13.

Em 2021, com apenas 17 anos, assumiu a condição de titular da equipe júnior tricolor e foi um dos destaques na temporada que teve as disputas da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e a conquista do tricampeonato baiano da categoria.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário