Ceará é o 1º time nordestino a alcançar 1 milhão de seguidores no Instagram

Vozão bateu a marca após a vitória sobre o Palmeiras por 3 a 2, no Allianz Parque, na estreia do Brasileirão 2022

Foto: Divulgação/Ceará

O Ceará iniciou o Brasileirão 2022 a todo vapor. Tal qual a largada na competição nacional, o Vozão conquistou uma marca importante no quesito representatividade regional. Dos oito clubes nordestinos com mais de 100 mil seguidores no Instagram, a equipe cearense é a primeira a alcançar 1 milhão de seguidores nesta rede social. Em síntese, a marca foi obtida um dia após a estreia na Série A com vitória sobre o Palmeiras por 3 a 2, fora de casa, no Allianz Parque.

 

Agora, o Ceará é líder isolado no ranking, com 47 mil seguidores a mais do que o rival, Fortaleza. Fechando o Top 3 aparece o Sport, vice-campeão da última edição da Copa do Nordeste com 916 mil seguidores. Bahia e Vitória figuram nas quarta e quinta posição, respectivamente, com 838 mil e 745 mil seguidores.

Participante da Série D do Campeonato Brasileiro 2022, o Santa Cruz tem 360 mil seguidores. Posteriormente, o CSA, integrante da Segunda Divisão do Brasileirão, aparece com 285 mil pessoas acompanhantes do clube no Instagram.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário