América-MG tenta tirar Guto Ferreira do Bahia, mas técnico recusa convite

Coelho demitiu Marquinhos Santos após a derrota para o Avaí por 1 a 0, na estreia do Brasileirão, e busca novo comandante para sequência da Libertadores e do Brasileirão

Atuante na Copa Libertadores da América, o América Mineiro está no mercado para fechar com um novo treinador após a demissão de Marquinhos Santos. A bola da vez no clube é o técnico Guto Ferreira, do Esporte Clube Bahia. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista João Victor Amorim.

 

Apesar da possibilidade de comandar uma equipe que está na Série A e disputando a Libertadores, o treinador agradeceu o convite, recebido na noite da última segunda-feira (11), mas recusou em função de estar no comando do Esquadrão de Aço. Além disso, Guto alegou optar por manter a sequência do trabalho no time baiano.

Anunciado pelo Bahia em outubro do ano passado, Guto Ferreira soma 13 triunfos em 31 jogos como comandante da equipe nessa terceira passagem. O treinador chegou para tentar manter o Bahia na Série A, mas acabou amargando o rebaixamento à Série B. Esse ano, o time tricolor foi eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste.

Já o Coelho anunciou o desligamento do técnico Marquinhos Santos, com passagem pelo Tricolor, na última segunda. O fato aconteceu após a derrota por 1 a 0 para o Avaí, na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário