Emprestado pelo Bahia, Óscar Ruiz celebra gol na estreia pelo Juventude

"Muito feliz pelo meu primeiro jogo e meu primeiro gol"

Foto - Fernando Alves Fruke

Emprestado pelo Esporte Clube Bahia, o atacante Óscar Ruiz estreou com o pé direito no Juventude. Ontem à noite, pela última partida da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, o paraguaio saiu do banco para marcar o segundo gol no empate do time gaúcho com o Red Bull Bragantino por 2 a 2 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Após o jogo, Ruiz comemorou o tento marcado nas redes sociais.

 

“Muito feliz pelo meu primeiro jogo e meu primeiro gol com o Juventude. Obrigado Deus por essa benção”, postou nas redes sociais.

O Red Bull Bragantino, mesmo utilizando um time alternativo, abriu o placar com Miguel aos 11. O empate do Juventude veio ainda na primeira etapa. Após falha de Ramon, Rodrigo Soares cruzou rasteiro pela direita, e o estreante Renan anotou contra. O gol da virada dos gaúchos saiu com Óscar Ruiz, que entrou aos 19 do segundo tempo e, aos 23, aproveitou a sobra para, de canhota, soltar a bomba e estufar as redes de Cleiton. Na base da pressão, o Massa Bruta conseguiu o empate com gol contra de Thalisson Kelven.

Natural de Assunção, Óscar Ruiz jogou quase toda sua carreira no futebol paraguaio, passando por Libertad, General Caballero, Guaraní, Rubio Ñú, Deportivo Capiatá, Sportivo Luqueño e Cerro Porteño – onde viveu o auge da carreira de 2017 a 2020. Defendeu a Seleção do Paraguai em 2014. Sua primeira experiência fora do país foi no Esporte Clube Bahia. Chegou no ano passado contratado por 400 mil dólares, aproximadamente R$ 2,3 milhões por 50% dos direitos econômicos.

A estreia empolgou o torcedor, com ele saindo do banco para marcar segundo depois no triunfo sobre o ABC pela Copa do Nordeste, porém, empolgação inicial se transformou em desconfiança e questionamentos devido as fracas atuações. Pelo Esquadrão, Ruiz atuou em 34 partidas e marcou apenas um gol (na estreia). Em 2022, fez apenas um jogo, contra o UNIRB, pelo Campeonato Baiano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário