O Esporte Clube Bahia anunciou nesta terça-feira (12), por meio do Sócio Digital, que renovou o Certificado de Clube Formador junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A renovação do certificado é obrigatória após o início de cada temporada. O Tricolor recebeu a renovação, na última sexta-feira (8), através do diretor de registros da Federação Bahiana de Futebol, Felipe Quadros.
O documento, tão cobiçado pelos clubes do futebol nacional, serve como proteção jurídica para que qualquer atleta da divisão de base só possa deixar a equipe mediante indenização. O valor é de até 200 vezes ao que foi gasto para a formação do garoto. Além disso, a agremiação tem o direito de receber porcentagens em negociações futuras.
Para isso, o time é obrigado a cumprir exigências relacionadas ao trabalho nas categorias inferiores como assistência médica, psicológica, nutricional, custeio de transporte e alimentação, uniforme de jogo e treino, frequência escolar do atleta e participação em competições oficiais.
- Emprestado pelo Bahia, Óscar Ruiz celebra gol na estreia pelo Juventude
- Ceará é o 1º time nordestino a alcançar 1 milhão de seguidores no Instagram
- Bahia quer levar projeto da SAF ao Conselho Deliberativo até o final de abril
- Bahia emplaca cinco jogadores na Seleção da 1ª rodada da Série B
- Reforço na área: Rildo desembarca em Salvador para assinar com o Bahia
- Bahia empresta zagueiro Gustavo Henrique para clube da Série C
- Baianão: veja os classificados para Copa do Brasil, Série D e Nordestão 2023
- Atlético de Alagoinhas domina seleção do Campeonato Baiano 2022
- Ex-volante do Bahia celebra 1º gol pelo Avaí e vitória na estreia da Série A