Após revés na estreia, Atlético-BA busca recuperação na Série D neste domingo

Após revés na estreia, Atlético-BA busca recuperação na Série D neste domingo

Na lanterna do Grupo 4 da Quarta Divisão, Carcará foca na Quarta Divisão após conquistar o bicampeonato do Baianão

Após revés na estreia, Atlético-BA busca recuperação na Série D neste domingo
Foto: Divulgação/Atlético-BA

Participante do Grupo 4 na Série D do Campeonato Brasileiro, o Atlético de Alagoinhas volta aos gramados neste domingo (24), às 16h, no Estádio Carneirão, pela segunda rodada da competição nacional. Frente ao Lagarto-SE, o Carcará objetiva somar os três primeiros pontos, visto que perdeu por 1 a 0 para o ASA-AL na rodada de número 1, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, no Estado de Alagoas.

 

A partida, marcada para ocorrer às 16h, será mais um dos grandes desafios na temporada do time de Alagoinhas, já que no início do ano o grupo do Atlético-BA precisou se reabilitar dentro do Campeonato Baiano, quando sequer figurava no G-4 até certo momento. Nesse sentido, após a 1ª rodada, o Carcará figura na lanterna, ainda sem pontuar.

Bicampeão da Série A do Campeonato Baiano, o Atlético possui 24 jogos feitos na temporada. No geral, venceu 11, empatou seis e perdeu sete. Nessas partidas disputadas, a equipe do interior baiano anotou 30 gols feitos e 26 tentos marcados. A média é de 1,25 gols feitos por jogo e 1,08 tentos sofridos por duelo.

A rodada iniciou no sábado, com o Jacuipense empatando em 3 a 3 com o CSE no Estádio Municipal Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O Leão do Sisal chegou a abrir 2 a 0, levou o empate, fez 3 a 2, mas novamente deixou o adversário empatar. Já o ASA venceu o Santa Cruz por 2 a 1 no Estádio do Arruda e assumiu a liderança do Grupo 4 com 6 pontos.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 2ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 23/04
16h00 – CSE 3 x 3 Jacuipense
16h00 – Santa Cruz 1 x 2 ASA

DOMINGO, 24/04
16h00 – Atlético-BA x Lagarto
16h00 – Sergipe x Juazeirense

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Redação Futebol Baiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com