Após chegada de Ronaldo, Cruzeiro reduziu 66% no orçamento da diretoria

Gestão do ex-jogador atua no clube mineiro desde 18 de dezembro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro discute nas últimas semanas os próximos passos da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Em entrevista ao site ge.globo, o líder da equipe de transição de Ronaldo na SAF da Raposa, Gabriel lima, apontou uma redução intensa no orçamento do departamento de futebol. “A gente reduziu em 66% o orçamento da diretoria de futebol”, destacou durante o encontro com conselheiros na última quinta-feira (31).

 

No clube mineiro, a gestão de Ronaldo atua efetivamente desde 18 de dezembro do ano passado. Na ocasião, as partes assinaram a intenção de compra por parte da Tara Sports, empresa do ex-atacante. Até o momento, já se passaram 100 dias.

“Nesses 100 dias, fizemos um processo de entendimento, entregas de curto prazo, definição de orçamento, orçamento de longo prazo – daqui para 10 anos -, contratações da primeira linha de diretores, definição de estruturas físicas. Implementação de mentalidade de custos, economia, agora vão ter mais alguns investimentos no CT”, analisou Lima.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário