Vitória tem acerto com Luan Silva para reforçar o time na Série C

ainda vai demorar um tempo para o jogador retornar ao Barradão

Foto: Divulgação / EC Vitória

Em entrevista nesta segunda-feira ao canal Canto Rubro-Negro, do jornalista Leonardo Santiago, o presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, revelou ter um acerto com o atacante Luan Silva para que o jogador reforce o time rubro-negro no Campeonato Brasileiro da Série C 2022. Segundo o dirigente, o clube está pronto para receber o atleta, que se recupera de uma lesão no Palmeiras, mas acredita que em dois meses ele terá condições de jogo.

 

”Nós sentamos com o pai do atleta, com o empresário e acertamos tudo com eles. O Vitória está pronto para receber o Luan e acha que vai ajudar muito Vitória. Entre Vitória e Luan está tudo acertado”, revelou.

”Os laudos mostram que, nesse exato momento, Luan não está apto para jogar, então pelo fato de Luan não estar apto para jogar, o Vitória, que entregou o jogador em perfeitas condições ao Palmeiras, não pode receber o jogador nesse exato momento. Nós notificamos o Palmeiras hoje avisando o vencimento do contrato e dizendo que o Palmeiras tem obrigação de renovar o empréstimo, já que o jogador não está apto. A gente acha que em 60 dias ele está pronto. Assim que ele estiver pronto, nós estaremos lá de braços abertos para que ele jogue a série C com a gente”, explicou.

Nascido em Salvador, Luan Silva dos Santos é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória. O atacante se destacou na Copa São Paulo de 2018, e chegou a ser monitorado por clubes europeus. Promovido aos profissionais do Leão, nunca conseguiu se firmar devido as sucessivas lesões. Em 2019, aos 20 anos, Luan foi emprestado com opção de compra no valor fixado de 3,5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos.

O Vitória, que tinha 75% dos direitos do jogador, ficaria com 25% para uma futura venda. Os outros 25% pertencem ao atleta. No início de 2021, o Palmeiras adquiriu 15% dos direitos econômicos de Luan Silva, e tinha a possibilidade de comprar mais 35% ao fim do ano para ficar com o atleta em definitivo. Porém, o atleta passou praticamente todo o tempo no DM e fez apenas um jogo em três anos no Verdão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário