Vitória lamenta falecimento do ex-jogador Almiro, ídolo do clube

O clube lamentou o falecimento prestou solidariedade aos familiares e amigos de Almiro.

Morreu nesta quinta-feira (10), o ex-jogador Almiro, de 74 anos, que fez história vestindo a camisa do Esporte Clube Vitória. O sepultamento será às 16h30 no cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação. O corpo de Almiro está sendo velado na Sala 03. O clube lamentou o falecimento prestou solidariedade aos familiares e amigos de Almiro.

 

Almiro chegou ao Vitória em 1972 e fez parte do time histórico com os já falecidos Mário Sérgio e André Catimba, mais Osny, Gibira, Zé Eduardo, França, entre outros. Jogou no rubro-negro até 1974 quando se transferiu para o futebol português.

No Vitória, Almiro tem uma marca histórica: foi o jogador que marcou o primeiro gol do rubro-negro na era Campeonato em 1971, diante do seu ex-time, o Santos.

Almiro Antônio Gonçalves, 74 anos de idade (28/02/48), nasceu em Cuiabá (MT), começou a carreira do Mixto aos 14 anos e dois anos depois, foi observado jogando na preliminar de um amistoso do Santos com Pelé, e convidado para fazer um teste na Vila Belmiro.

Iniciou no Santos com 18 anos de idade e jogou por quatro anos na equipe santista, conquistando títulos paulista e a Taça Brasil, e por muitas vezes foi reserva imediato de Pelé. Após o Santos, transferiu-se para defender o Bangu (RJ) e, posteriormente, veio para o Vitória.

Na Europa, atuou por oito temporada no Vitória de Guimarães, de Portugal, e também foi ídolo disputando diversas taças UEFA.

Poliglota, após abandonar o futebol em decorrência de um problema de visão ao sofrer uma cabeçada do holandês Van Basten na disputa de uma jogada, Almiro se tornou um dos melhores guias turísticos trabalhando na Alameda Turismo.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário