Juazeirense se vinga, elimina o Vasco nos pênaltis e segue na Copa do Brasil

Em 2019, o Vasco eliminou a Juazeirense com um empate e pênalti polêmico

Na noite desta quarta-feira (09), Juazeirense e Vasco se reencontraram no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo foi tratado como um clima de revanche pelos jogadores do Cancão de Fogo. Em 2019, os dois duelaram pela 1ª fase e o Cruzmaltino se classificou empatando por 2 a 2 graças a um pênalti polêmico marcado pelo árbitro nos instantes finais da partida sofrido por Marrony e convertido pelo argentino Máxi Lopez. Desta vez, valia vaga na terceira fase e não existia a vantagem do empate, e mais uma vez a Juazeirense não facilitou e conseguiu se vingar da eliminação de 2019.

 

Quando a bola rolou, o Vasco começou melhor e abriu o placar com Bruno Nazário após cruzamento de Gabriel Pec, logo aos 5 minutos. Após 20 minutos de um certo ‘domínio’, o time carioca passou a se defender e chamou a Juazeirense para o seu campo. O castigo veio aos 34 minutos, com um golaço de Nildo soltando uma bomba da entrada da área sem chances para Thiago Rodrigues. Na etapa final, a partida seguiu movimentada, mas as equipes não conseguiram balançar as redes, ficando no empate em 1 a 1 e levando a decisão para a disputa dos pênaltis.

Na cobrança das penalidades, brilhou a estrela do goleiro Rodrigo Calaça que pegou as cobranças de Nenê e Anderson Conceição. A Juazeirense venceu por 4 a 2 e garantiu a vaga para terceira fase da Copa do Brasil. Com a classificação, o Cancão de Fogo embolsa mais R$ 1,9 milhão. O adversário na próxima fase será conhecido através de sorteio. Na edição passada, a Juazeirense foi a grande sensação, alcançando uma inédita vaga nas oitavas de final, eliminando times como Sport e Cruzeiro.

Agora a Juazeirense dá uma pausa na Copa do Brasil e volta suas atenções para o Campeonato Baiano. No domingo (13), o Cancão de Fogo enfrenta o Atlético de Alagoinhas, às 16h, no Estádio Antônio Carneiro, pela penúltima rodada da 1ª fase do Estadual. Na última rodada, o time de Juazeiro encara o Unirb, às 19h15, no Estádio Adauto Moraes. Já o Vasco joga no domingo contra o Resende, às 16h, pelo Campeonato Carioca.

Regulamento da Copa do Brasil

As duas primeiras fases da Copa do Brasil são disputadas em jogo único. Na primeira, que reunirá 80 clubes, o time pior colocado no ranking da CBF joga em casa, enquanto a equipe mais bem posicionada terá a vantagem do empate. Na segunda, em caso de empate, a decisão da vaga será na disputa por pênaltis. A partir da terceira fase, os duelos terão partidas de ida e volta, também com decisão por penalidades em caso de igualdade no placar agregado.

Doze clubes serão somados aos 20 que alcançarem a terceira fase: os nove representantes do país na Copa Libertadores deste ano (Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Corinthians, Red Bull Bragantino, Fluminense, América-MG e Athletico-PR), os campeões das Copas Verde (Remo) e do Nordeste (Bahia), além do campeão da última Série B (Botafogo).

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário