Bahia oficializa empréstimo do volante Lucas Araújo ao Sampaio Corrêa

Com a camisa tricolor, o jogador de 22 anos disputou 22 partidas e marcou um gol.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Nesta quarta-feira, o Esporte Clube Bahia anunciou o empréstimo do volante Lucas Araújo para o Sampaio Corrêa, que também disputará a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022. O atleta estava no Esquadrão desde abril do ano passado, vindo do Grêmio, e tem vínculo o fim de 2023, porém, não estava nos planos, principalmente após a discussão com torcedores na Arena Fonte Nova.

 

No empate em 1 a 1 com o Unirb, pelo Campeonato Baiano, Lucas Araújo converteu um pênalti e, em seguida, se envolveu no bate-boca com torcedores na Arena Fonte Nova. A diretoria do Bahia não gostou da postura do jogador, que não foi relacionado para a partida seguinte, contra o Doce Mel. Com a camisa tricolor, o jogador de 22 anos disputou 22 partidas e marcou um gol.

“O Esporte Clube Bahia comunica o empréstimo do meio-campista Lucas Araújo ao Sampaio Corrêa até o final da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Lucas chegou ao Tricolor em abril de 2021 e disputou 22 jogos, com um gol marcado”, frisou a nota oficial do Bahia.

Natural de Fortaleza (CE), Lucas Araújo de Oliveira tem 21 anos e é cria das divisões de base do Grêmio. Foi promovido ao elenco principal em 2020, disputando dois jogos, um pelo Campeonato Gaúcho e outra pela Copa Libertadores. Em 2021, até aqui, entrou em campo seis vezes, sendo uma pela fase preliminar da Libertadores, em duelo contra o Ayacucho, do Peru, e cinco pelo Campeonato Estadual, marcando um gol. Contratado pelo Bahia em abril de 2021, não conseguiu se firmar, entrando em campo apenas 20 vezes em 2021. Ele recebeu uma proposta do Remo no início do ano, mas preferiu permanecer no Tricolor.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário