Após a invasão do exército russo à Ucrânia, diversos jogadores brasileiros que atuavam em clubes dos dois países retornaram ao Brasil. Um deles foi o atacante David, vendido ao Metalist, time do país do Leste Europeu, pelo Vitória. Com o retorno do jogador, de 21 anos, no último domingo (06), o Vitória aguarda uma definição da Fifa para lidar com os próximos passos do jovem atleta revelado nas categorias de base do clube.
“Jogador foi vendido para o Metalist, tem um contrato assinado, com anuência da Fifa. O Metalist era para ter pago o Vitória no dia 28 do mês passado, não pagou. Evidentemente houve o fato interveniente da guerra. O Vitória tentou entrar em contato com o Metalist através de e-mail, tentou por telefonema, mas não conseguiu. Nós até então não tínhamos liberado a rescisão do jogador, estávamos aguardando o desfecho da guerra. David continua com contrato com o Vitória, e nós fizemos uma consulta à Fifa e aonde está depositado o contrato para saber qual será o procedimento do Vitória”, disse, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3.
“Se o Vitória mesmo com a questão da guerra e sem conseguir falar com o Metalist tem ou não que liberar o jogador. O fato novo é que não aconteceu só com David, mas com todos os jogadores que jogam na Ucrânia, a Fifa autorizou eles a serem emprestados a qualquer clube do Brasil até o mês de junho. O campeonato lá já foi suspenso. O Vitória consultou mais uma vez a Fifa, tendo em vista que o caso de David é diferente, e aguardamos a deliberação. O que a Fifa resolver vamos acompanhar”, completou.
Negociado com o Metalist, David continua registrado como jogador do Rubro-Negro Baiano, visto que a rescisão contratual do atacante ainda não foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Acima de tudo, já existe um contrato assinado entre a agremiação ucraniana, o Vitória e David.
- Emílio projeta reencontro com o Vasco: “Sabemos da nossa força dentro de casa”
- Confira a provável escalação do Vasco para enfrentar a Juazeirense
- Vitória enfrenta o Doce Mel buscando retornar ao G-4 no Baianão
- Juazeirense enfrenta o Vasco em clima de revanche na Copa do Brasil
- Governo da Bahia vai ampliar limite de público nos estádios para 50% da capacidade
- Opções de mercado: Confira os 40 jogadores brasileiros que retornam da Rússia e Ucrânia
- Juazeirense relaciona atacante Nixon para decisão contra o Vasco
- Daniel destaca necessidade do Bahia encerrar a sequência de tropeços