Fábio Mota considera caso de David como 'diferente' e aguarda posição oficial da Fifa

Fábio Mota considera caso de David como ‘diferente’ e aguarda posição oficial da Fifa

Presidente interino do Leão da Barra frisou que atacante revelado pelo clube permanece com contrato estabelecido na Toca do Leão

Fábio Mota considera caso de David como ‘diferente’ e aguarda posição oficial da Fifa
Foto: Bnews

Após a invasão do exército russo à Ucrânia, diversos jogadores brasileiros que atuavam em clubes dos dois países retornaram ao Brasil. Um deles foi o atacante David, vendido ao Metalist, time do país do Leste Europeu, pelo Vitória. Com o retorno do jogador, de 21 anos, no último domingo (06), o Vitória aguarda uma definição da Fifa para lidar com os próximos passos do jovem atleta revelado nas categorias de base do clube.

 

“Jogador foi vendido para o Metalist, tem um contrato assinado, com anuência da Fifa. O Metalist era para ter pago o Vitória no dia 28 do mês passado, não pagou. Evidentemente houve o fato interveniente da guerra. O Vitória tentou entrar em contato com o Metalist através de e-mail, tentou por telefonema, mas não conseguiu. Nós até então não tínhamos liberado a rescisão do jogador, estávamos aguardando o desfecho da guerra. David continua com contrato com o Vitória, e nós fizemos uma consulta à Fifa e aonde está depositado o contrato para saber qual será o procedimento do Vitória”, disse, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3.

“Se o Vitória mesmo com a questão da guerra e sem conseguir falar com o Metalist tem ou não que liberar o jogador. O fato novo é que não aconteceu só com David, mas com todos os jogadores que jogam na Ucrânia, a Fifa autorizou eles a serem emprestados a qualquer clube do Brasil até o mês de junho. O campeonato lá já foi suspenso. O Vitória consultou mais uma vez a Fifa, tendo em vista que o caso de David é diferente, e aguardamos a deliberação. O que a Fifa resolver vamos acompanhar”, completou. 

Negociado com o Metalist, David continua registrado como jogador do Rubro-Negro Baiano, visto que a rescisão contratual do atacante ainda não foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Acima de tudo, já existe um contrato assinado entre a agremiação ucraniana, o Vitória e David.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Redação Futebol Baiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com