Dado prega cautela e evita colocar Dinei como a ‘solução dos problemas’ do Vitória

Centroavante vai estrear na temporada, após disputar 14 jogos no ano passado

Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-negra

De olho em uma vaga dentro do G-4, o Vitória volta a campo nesta quarta-feira (09), às 19h15, no Estádio Barbosão. Para o duelo diante do Doce Mel, a formação titular do Leão da Barra deve ter novidades. A começar pelo comando de ataque, onde o centroavante Dinei volta a ficar à disposição.

 

“O Dinei está relacionado, ele vai para o jogo. Existe uma boa perspectiva de iniciar a partida”, destacou o técnico Dado Cavalcanti, em em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (08). “A gente sabe que não estará 100% de sua forma física, mas o mais importante é que ele está clinicamente curado e funcionalmente recuperado. A única questão é a parte física. Mas, com certeza, o torcedor do Vitória vai ver o Dinei nesse jogo”, acrescentou.

Ausente dos gramados desde julho do ano passado, o atacante, de 38 anos, ainda precisa de um tempo para readaptação. É o que analisa o treinador do Leão da Barra. Vale lembrar que Dinei sofreu uma lesão ligamentar no joelho.

“Não podemos colocar nas costas de Dinei a solução para todos os problemas do Vitória. É um peso grande, mesmo para um ídolo. É preciso avaliar o momento. O Dinei não estava fora por uma suspensão. Ele estava fora por uma lesão séria, que impossibilitou ele de jogar por muito tempo. Eu tenho a mesma ansiedade que o torcedor do Vitória pelo retorno do Dinei, mas sei que ele vai precisar de uma sequência de jogos para atingir a melhor forma. O Dinei vai ser condicionar jogando”, avaliou.

Durante as sete partidas disputadas neste ano, o Vitória contou com vários testes no ataque, sobretudo com as entradas de Guilherme Queiroz e Erik, que assumiu a camisa 9 no empate em 1 a 1 com o Castanhal-PA. Além da entrada de Dinei no ataque, os 11 iniciais do Leão terá o volante Alan Santos. Aos 30 anos, o meia vai disputar seu sexto jogo nesta temporada, o segundo como titular.

“Com a ausência de Eduardo, faço uma troca simples. Vai jogar o Alan Santos, que já é da posição. Entendo que compromete menos que fazer alguma mudança estrutural. É uma condição para tentar manter o desenho que temos utilizado, para, na repetição, a gente ganhar mais confiança. Entendo que precisamos jogar mais do que foi contra o Castanhal, e esse é nosso plano para quarta-feira”, explicou Dado.

O Vitória está na 5ª colocação, com nove pontos. Já o Doce Mel aparece na vice-lantera, com somente quatro conquistados. O duelo entre as equipes acontece pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Opções de mercado: Confira os 40 jogadores brasileiros que retornam da Rússia e Ucrânia

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*