Dado prega cautela e evita colocar Dinei como a ‘solução dos problemas’ do Vitória

Centroavante vai estrear na temporada, após disputar 14 jogos no ano passado

Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-negra

De olho em uma vaga dentro do G-4, o Vitória volta a campo nesta quarta-feira (09), às 19h15, no Estádio Barbosão. Para o duelo diante do Doce Mel, a formação titular do Leão da Barra deve ter novidades. A começar pelo comando de ataque, onde o centroavante Dinei volta a ficar à disposição.

 

“O Dinei está relacionado, ele vai para o jogo. Existe uma boa perspectiva de iniciar a partida”, destacou o técnico Dado Cavalcanti, em em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (08). “A gente sabe que não estará 100% de sua forma física, mas o mais importante é que ele está clinicamente curado e funcionalmente recuperado. A única questão é a parte física. Mas, com certeza, o torcedor do Vitória vai ver o Dinei nesse jogo”, acrescentou.

Ausente dos gramados desde julho do ano passado, o atacante, de 38 anos, ainda precisa de um tempo para readaptação. É o que analisa o treinador do Leão da Barra. Vale lembrar que Dinei sofreu uma lesão ligamentar no joelho.

“Não podemos colocar nas costas de Dinei a solução para todos os problemas do Vitória. É um peso grande, mesmo para um ídolo. É preciso avaliar o momento. O Dinei não estava fora por uma suspensão. Ele estava fora por uma lesão séria, que impossibilitou ele de jogar por muito tempo. Eu tenho a mesma ansiedade que o torcedor do Vitória pelo retorno do Dinei, mas sei que ele vai precisar de uma sequência de jogos para atingir a melhor forma. O Dinei vai ser condicionar jogando”, avaliou.

Durante as sete partidas disputadas neste ano, o Vitória contou com vários testes no ataque, sobretudo com as entradas de Guilherme Queiroz e Erik, que assumiu a camisa 9 no empate em 1 a 1 com o Castanhal-PA. Além da entrada de Dinei no ataque, os 11 iniciais do Leão terá o volante Alan Santos. Aos 30 anos, o meia vai disputar seu sexto jogo nesta temporada, o segundo como titular.

“Com a ausência de Eduardo, faço uma troca simples. Vai jogar o Alan Santos, que já é da posição. Entendo que compromete menos que fazer alguma mudança estrutural. É uma condição para tentar manter o desenho que temos utilizado, para, na repetição, a gente ganhar mais confiança. Entendo que precisamos jogar mais do que foi contra o Castanhal, e esse é nosso plano para quarta-feira”, explicou Dado.

O Vitória está na 5ª colocação, com nove pontos. Já o Doce Mel aparece na vice-lantera, com somente quatro conquistados. O duelo entre as equipes acontece pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário