Bahia avança para se tornar um clube-empresa, confirma Bellintani

"fomos buscar a concepção do que seria o melhor projeto para o Bahia"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia está muito próximo se tornar um clube-empresa. Nesta quarta-feira (09), durante apresentação do novo diretor de futebol,  Eduardo Freeland, o presidente Guilherme Bellintani falou sobre o assunto e confirmou que o “Bahia está muito próximo da construção desse projeto”, que é a venda da SAF *(Sociedade Anônima do Futebol). Porém, o mandatário afirmou que o clube não está no mercado atrás de um cheque e busca do melhor projeto possível.

 

“Eu e Vitor buscamos desenhar o melhor projeto possível para uma SAF no Bahia, para que na hora que o sócio ou o conselheiro estudem esse tema, eles não comparem manter-se como associação ou uma SAF ruim. Tem que ser o melhor projeto possível para o Bahia. Eu vou escolher isso ou manter-me como associação. Essa é a grande discussão de qualidade que poucos clubes estão fazendo no futebol brasileiro. Desde o ano passado, promulgada a lei, fomos buscar a concepção do que seria o melhor projeto para o Bahia. Avançamos muito e estamos muito próximos da construção desse projeto. Porque o Bahia não está no mercado atrás de um cheque. Estamos atrás de um projeto. As discussões da SAF no futebol brasileiro estão: “Tal grupo vai investir 700 milhões, 800 milhões, 1 bi”. Isso não está no centro da nossa pauta. O centro da nossa pauta é: Qual é o projeto que nós queremos colocar para o sócio e sócia, para o conselheiro e conselheira analisarem. Dentro desse projeto está o dinheiro, é óbvio. Não se constrói um projeto vencedor, que mude o Bahia de patamar sem injeção de recurso. Mas o recurso não pode ser a única decisão”, explicou.

Recentemente, surgiu a informação de que o Grupo City, dono do famoso Manchester City, estaria conversando com o Bahia. Bellintani não confirmou, mas também não negou.

“Eu diria que hoje, como está o nosso momento? Nós conversamos com muita gente, com muitos grupos. Tinha dito há um tempo que dois ou três grupos estavam próximos. Não vou dizer nomes, porque se falar o nome de um, exponho uma negociação que não está no momento. Não estou dizendo nem sim e nem não. Nem Grupo City, nem grupo alfa, nem beta. Mas nós estamos juntos com esse potencial investidor discutindo o melhor projeto possível para o Bahia e o melhor projeto possível é o que mude o Bahia de patamar. Que faça com que a gente consiga aspirar coisas maiores do que ter sempre uma limitação financeira, depender sempre da quantidade de sócios para poder estar mais ou menos alavancado. Essa é a nossa construção do momento. O projeto está sendo muito bem discutido num nível altíssimo. É uma coisa de envolvimento muito grande nesse momento e eu diria que estamos razoavelmente próximos de colocar essa discussão em debate. Primeiro para a comissão do Conselho Deliberativo, com sete membros da comissão”, disse.

Nos próximos dias, o debate sobre a SAF deve ser levada para votação. “A gente já está discutindo muito conceitual, mas de forma concreta, talvez em 10, 15 dias já tenha temas concretos para trazer na discussão da comissão do Conselho. E talvez mais algumas semanas, a gente possa levar ao conhecimento do Conselho Deliberativo do sócio. Repito, o Bahia fazer SAF ou não, é o torcedor que vai decidir. Não é Bellintani, eu não tenho poder para isso. Eu e Vitor estamos trabalhando na construção do melhor projeto possível para avaliação do torcedor. Hoje, numa escala de 0 a 10, estou com nível de otimismo muito mais perto de 10. Vamos conseguir em breve trazer, para análise da comissão do Conselho, do próprio Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal, da Assembleia de sócios., um projeto que pode sim mudar a história futura do clube, com muito cuidado. Não estou atrás de um cheque, o Bahia não merece uma discussão de SAF em cima de um cheque. Precisamos discutir um projeto”, falou.

Deixe seu comentário!

11 Comentário

  1. A mísera fez de tudo pra acabar com o Bahea e passar pra frente por bagatela, excelente profissional para bolsa de valores, em breve saberemos lucro líquido dessa esperteza tudo…

  2. SR ROCHA..SOU INADIPLENTE QUASE 24 MESES POR DISCORDAR DESTA GESTÃO BELLITANI …. TENHO 04 TITULOS FILHO E DEPENDENTES …. ECONOMIA CHEGA A QUASE 12 MIL TOU FELIZ… E INFELIZ PELO NOSSO BAAAAEEEEAAA. SR ROCHA POSSO TE PROVAR …DESCULPE POR COMENTAR … E DESTACO QUE O SR.. ESTÁ CERTO….

  3. Ele vai dizer que não quer dinheiro para um time de futebol, ele quer uma empresa que transforme o Bahia em um partido político para fazer campanhas afirmativas. VTNC. que merda é essa? desde que eu vi que colocaram uma faixa na arquibancada escrito (“Bahia, um time de TodEs”) eu sabia que essa instituição estava fadada ao fracasso.

  4. Já fui Sócio torcedor, porém enquanto este Presidente amador continuar, não voltarei a me associar tão cedo.
    Além da SAF tem que trocar o comando porque o clube vai continuar na mesmice.
    Seria mais honrado ele sair antes do Clube se tornar SAF. Já basta os milhões do clube que foram torrados.

    • Até agora não vi nenhuma mudança técnica robusta no time atual de Botafogo e Cruzeiro. A ser no início das comepetções, a partir de abril.

  5. Ele quer vender o Bahia, e fica com essa conversa cheia de argumento, vender um clube é assumir a má administração, o Bahia é um clube grande com uma torcida apaixonada, não precisamos vender o clube, precisamos sim de um time forte e competitivo e com a troca do presidente, o número de sócio vai crescer e venda de produtos oficias também vai aumentar e voltaremos a ter receita. FORA BELLINTANI…

    • Quando o clube é vendido para quem vai o dinheiro?
      A venda de um clube é um projeto a longo prazo.
      A venda do clube não significa que vamos trazer jogadores de alto nível para o time.
      A venda do clube não tem garantias que o time vai melhorar, como está o Cruzeiro e o botafogo hoje?

  6. ME SINTO MAL QUANDO LEIO E/OU ESCUTO BELLITANI… MUITO BLÁ BLÁ BLÁ … FATOS SÃO QUE ESTÁ GESTÃO É FACASSADA DESTRUIU O CRESCIMENTO DO CLUBE.. VIABILIZOU CT DIAS D”AVILLA UM ELEFANTE BRANCO E TEM META DE VENDER O FAZENDÃO, LUGAR DE ONDE NUNCA DEVERÍAMOS TER SAÍDO … ILUSIONISTA ATE PETRÓLEO DESCUBRIU…

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*