Após conseguir visto, Samuel embarca para se apresentar ao Oita Trinita

Após mais de dois meses, o centroavante conseguiu tirar o seu visto de trabalho.

Principal artilheiro do Vitória na atual temporada, Samuel volta ao comando de ataque da equipe depois de lesão de Dinei
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Negociado pelo Esporte Clube Vitória, o atacante Samuel embarcou para o Japão nesta quarta-feira para se apresentar ao seu novo clube, o Oita Trinita, do Japão. O jogador foi vendido pelo clube baiano há dois meses, porém, não conseguiu tirar o visto na época por não ter tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Com tudo regularizado, o jovem promissor conseguiu o visto e foi liberado para se apresentar ao novo clube.

 

Samuel foi vendido pelo Vitória por 500 mil dólares, cerca de R$ 2,8 milhões na cotação atual, por 51% dos direitos econômicos. Em 2021, Samuel foi um dos artilheiros do time, com 9 gols marcados em 46 jogos. Porém, perdeu espaço na Série B e acabou afastado para recondicionar a forma física.

Natural de Duque de Caxias (RJ), Samuel Wanderlei da Silva é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória. Em 2020, após se destacar pelo time sub-20 no Brasileiro da categoria, marcando 7 gols em 16 jogos, foi promovido ao elenco principal, atuando cinco jogos pelo Brasileiro da Série B e anotando um gol. Em 2021, se firmou como titular, mas no segundo turno da Série B perdeu espaço e acabou afastado por conta de problemas físicos. Foram 46 jogos disputados em 2021, com 9 gols marcados e 1 assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário