Suspeitos de ataque ao ônibus do Bahia são identificados e responderão por tentativa de homicídio

Francineide Moura reforçou que todos os suspeitos do crime são ligados à torcida organizada

Foto: Imagens/TV Bahia

Os suspeitos do atentado ao ônibus do Esporte Clube Bahia já foram identificados pela Polícia. Na noite desta quarta-feira, a delegada Francineide Moura, titular da 6ª Delegacia Territorial (DT) de Brotas, concedeu entrevista à TV Bahia e afirmou que o grupo responsável pelo ataque vai responder por tentativa de homicídio.

 

“Eu tenho um prazo de 30 dias para concluir esse inquérito. Nós temos duas semanas. Meu prazo legal é de 30 dias para concluir. Então estou dentro do prazo. Claro que existe toda a expectativa, o tempo está passando, “vai cair no esquecimento”. Isso não vai acontecer. O inquérito vai ser concluído dentro do prazo. Se necessário, nós vamos pedir prorrogação. E essas pessoas vão responder por tentativa de homicídio”, garantiu Francineide Moura.

“É uma situação grave. Não só os atletas que foram vítimas. O atentado não atingiu apenas os atletas. Tem uma terceira pessoa que passava pelo loca, tem os outros motoristas, que tiveram as vidas expostas. Eles vão responder por tentativa de homicídio. Nós vamos fazer todo o possível para provar toda a ação. O inquérito vai ser encaminhado para a justiça, e o Ministério Público e a justiça que vão fazer a conclusão com relação à punição que vai acontecer com eles. Mas a parte da polícia está sendo feita”, completou a delegada.

Francineide Moura reforçou que todos os suspeitos do crime são ligados à torcida organizada Bamor e que já foram intimados.

“A princípio, todos fazem parte da torcida organizada Bamor. Conseguimos identificar, pelo trabalho da polícia, não porque eles [membros da Bamor] colaboraram. Em momento algum colaboraram, nem o presidente da Bamor ou as pessoas envolvidas. Eles chegaram aqui, deram alguns codinomes e, fora isso, não deram mais colaboração. Através do trabalho das polícias Civil e Militar que estamos avançando nas negociações. Essas pessoas foram intimadas, e estamos aguardando. Essa semana ainda estaremos realizando as oitivas” – disse Francineide Moura.

A Polícia já tem em mãos o resultado da perícia em um dos carros utilizados para cometer o crime. De acordo com delegada, foram encontrados vestígios de explosivo no interior do veículo. Um dos carros era de Half Silva, presidente da Bamor. Em depoimento, ele negou envolvimento no ataque.

“Nós recebemos hoje a perícia com relação aos veículos envolvidos. E essa perícia deu resultado positivo, porque comprova que foi encontrado vestígio de explosivo no interior desse veículo. O outro carro, a perícia ainda não chegou. Recebi o laudo do goleiro Danilo [Fernandes], de Matheus [Bahia] também. Mas ainda falta outros lados e também algumas informações de campo que os policiais estão colhendo na investigação”, disse.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário