Vitória joga mal, perde para o Doce Mel e segue fora do G4 no Baianão

O gol foi marcado contra pelo zagueiro Mateus Moraes após jogada individual de Chorinho.

Foto: Divulgação/ECV

O Esporte Clube Vitória entrou em campo na noite desta quarta-feira pelo encerramento da 7ª rodada do Campeonato Baiano precisando vencer para retornar ao G-4. Porém, não fez um bom jogo e acabou sendo derrotado pelo Doce Mel pelo placar de 1 a 0 no Estádio Municipal Carmelito Barbosa Alves, na cidade de Cruz das Almas. O gol foi marcado contra pelo zagueiro Mateus Moraes após jogada individual de Chorinho.

 

Com o revés, o Vitória segue na 5ª colocação, com 9 pontos, dois pontos abaixo de Atlético-BA (3º) e Barcelona de Ilhéus (4º), e cinco pontos de distância para o vice-líder Bahia de Feira. Vale lembrar que o Leão ficou de fora das semifinais do Baianão nos últimos três anos. Já o Doce Mel segue sem perder para o Vitória na história, além disso, ultrapassou Juazeirense, Unirb, Bahia, deixando a vice-lanterna e assumindo o 6º lugar com 7 pontos.

O Vitória começou melhor e parecia que controlaria a partida, porém, logo o Doce Mel equilibrou as ações e passou a frequentar a defesa rubro-negra, até que aos 40 minutos chegou ao seu gol. Após vacilo de João Pedro no meio, Chorinho roubou a bola, foi para cima da defesa e cruzou, Mateus Moraes teve a infelicidade de desviar contra o próprio patrimônio marcando contra. Na etapa final, o Doce Mel se fechou e segurou o resultado importantíssimo para o clube que luta contra o descenso.

A rodada teve início na última semana com a vitória do Atlético sobre o Bahia por 2 a 1 no Estádio Antônio Carneiro, resultado esse que colocou o Carcará dentro do G-4 e reduziu drasticamente as chances de classificação do Esquadrão, que agora tem como objetivo principal se afastar da zona de rebaixamento nessa reta final. Já o líder Jacuipense venceu o Barcelona de Ilhéus pelo placar de 3 a 0, na Arena Cajueiro, e segue com 100% de aproveitamento na competição.

O Vitória da Conquista, por sua vez, conquistou o primeiro triunfo ao derrotar o Unirb, por 2 a 0, no Estádio Lomanto Júnior. O Bode chegou aos 4 pontos, permanece na lanterna, mas ganha uma sobrevida. O Bahia de Feira fez o dever de casa e venceu a Juazeirense pelo placar de 2 a 1 na Arena Cajueiro, ficando muito próximo da classificação para as semifinais do Estadual. Com a vitória, o Tremendão chegou aos 14 pontos e assumiu a vice-liderança.

O Leão volta a campo no sábado (12), para enfrentar o Unirb, às 18h30, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Já o Doce Mel encara no domingo o Bahia de Feira, às 18h30, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

JOGOS DA 7ª RODADA DO BAIANÃO

QUARTA, 02/03
19h15 – Atlético 2 x 1 Bahia

SÁBADO, 05/03
16h00 – Barcelona 0 x 3 Jacuipense

DOMINGO, 06/03
16h00 – Vitória da Conquista 2 x 0 Unirb
18h30 – Bahia de Feira 2 x 1 Juazeirense

QUARTA, 09/03
19h15 – Doce Mel 1 x 0 Vitória

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário