Jogo de interesse da dupla Ba-Vi abre a 8ª rodada do Baianão nesta quinta

O Vitória da Conquista recebe às 19h15 o Barcelona no Estádio Lomanto Júnior.

Foto: Luciana Flores

A rodada de número 8 (penúltima da primeira fase) do Campeonato Baiano será inaugurada nesta quinta-feira com um jogo isolado envolvendo equipes com objetivos distintos. O Vitória da Conquista recebe às 19h15 o Barcelona no Estádio Lomanto Júnior. Enquanto o Bode aparece na lanterna, com 4 pontos, e precisando vencer para deixar a zona de rebaixamento, o time de Ilhéus aparece no 4º lugar, com 11 pontos, dois pontos acima do Vitória, e se vencer dará um passo gigantesco para garantir a classificação às semifinais.

 

O jogo interessa tanto a Bahia quanto a Vitória. Nesse momento, o Esquadrão é o 7º colocado, com 6 pontos, mesma pontuação da Juazeirense, 9º colocado, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Portanto, um triunfo do ECPP jogaria o Tricolor Baiano para o oitavo lugar, um degrau acima do Z-2. Vale lembrar que o Bahia tem chances quase nulas de classificação, visto que está a 5 pontos do 4º colocado Barcelona. Portanto, se o time de Ilhéus vencer, vai reduzir as chances de classificação do Esquadrão. Já o Vitória torce por um tropeço do Barcelona para seguir com possibilidade de retornar ao G-4 na rodada.

Na primeira fase, as 10 equipes disputam em turno único, jogos todos contra todos, em jogos só de ida. Os quatro melhores garantem vaga na semifinal, que já terá jogos de ida e volta. O time de melhor campanha enfrenta o 4º, e o 2º duela com o 3º. Os dois classificados decidem o título em 180 minutos.

O campeão disputará a Copa do Nordeste de 2023 e a Copa do Brasil de 2023, o segundo e terceiro colocado disputarão a Copa do Brasil de 2023. A segunda vaga para disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023 será a equipe melhor qualificada pelo Ranking da CBF. As três equipes melhores posicionadas na classificação geral da competição terão direito de disputar a Série D de 2023 desde que não sejam integrantes de outras séries do Campeonato Brasileiro.

JOGOS DA 8ª RODADA DO BAIANÃOC

QUINTA, 10/03
19h15 – Vitória da Conquista x Barcelona

SÁBADO, 12/03
16h00 – Bahia x Jacuipense
18h30 – Unirb x Vitória

DOMINGO, 13/03
16h00 – Atlético x Juazeirense
18h30 – Bahia de Feira x Doce Mel

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário