Apesar de ser líder do ranking de assistências do Esporte Clube Bahia no ano (4 passes), o atacante Gustavo ainda estava em busca do primeiro gol desde que estreou com o time principal. E o gol saiu no último sábado, no triunfo de 3 a 1 sobre o Sergipe. Porém, o resultado não adiantou de nada, visto que o Tricolor acabou eliminado da Copa do Nordeste. Em entrevista ao Sócio Digital, Ronaldo falou sobre o sentimento de tristeza pela eliminação precoce na competição regional.
“É um sentimento de frustração muito grande, e sei que para o torcedor foi ainda maior. Fica lição para não depender mais dos outros. Não podemos deixar acontecer isso na Série B. Fizemos o nosso papel nas últimas, vencemos os jogos, mas não classificamos. Precisamos, infelizmente, ficar 20 dias sem jogar e se preparar melhor. Foco total em recuperar o ano e não depender mais de ninguém”.
Sobre o gol, o terceiro como profissional do Bahia, o primeiro com o time principal, Ronaldo falou em “realização de um sonho”. “Fiquei muito feliz pelo gol. Quem me conhece sabe o quanto eu estava trabalhando e esperando por ele. Felicidade enorme de marcar pelo Bahia, mas queria ter ido na torcida e comemorar lá com eles. Como já sabia dos outros resultados não deu”.
O jovem atacante ainda contou como é, diariamente, conviver com o experiente e artilheiro Hugo Rodallega. “É uma experiência majestosa. É impressionante como ele, apesar de ser um gigante, se cobrar tanto. Ele é exemplo dentro e fora de campo. Ele é muito sincero. Chegar ser invejável a forma como ele, em tão alto nível, segue ajudando a quem só tá começando”.
- Ingressos para os jogos do Brasil na Copa do Mundo estão gostados
- Guto comanda 1° treino tático da intertemporada com foco na Série B
- De interino a efetivo: Ednaldo Rodrigues conquista presidência da CBF
- Primeiro reforço da ‘Era Freeland’, Vitor Jacaré é regularizado pelo Bahia
- Ronaldo faz novas exigências no Cruzeiro para manter negócio da SAF
- Terceiro semifinalista do Nordestão será conhecido nesta quarta-feira