Retrospecto: Bahia leva vantagem sobre o Sergipe, mas perdeu o último jogo

No geral, 18 confrontos aconteceram, e Tricolor venceu 10 contra dois do Gipão

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

O Esporte Clube Bahia tem mais um jogo de ‘vida ou morte’ neste sábado (19). Diante do Sergipe, no Estádio Estadual Lourival Baptista (Batistão), às 17h45, o Esquadrão de Aço decide a classificação ou não para às quartas de final da Copa do Nordeste. Frente ao Gipão, a equipe do técnico Guto Ferreira acumula retrospecto favorável, no entanto, perdeu o último confronto com o time sergipano.

 

No dia 13 de março de 2019, o Sergipe superou o Tricolor, na Arena Fonte Nova, e venceu a partida por 1 a 0, com gol do atacante Batata, pela fase de grupos do Nordestão.

Ainda assim, as equipes entraram em campo para duelar em 18 oportunidades, entre Taça Brasil, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste. O Bahia ganhou 10 contra dois do rival.

Há três anos sem se encontrar o Sergipe dentro das quatro linhas, o Esquadrão precisa quebrar o jejum de pouco menos de cinco anos. Na ocasião, o volante Edson e o atacante Edgar Junior (2x) marcaram os gols do triunfo por 3 a 0 sobre o atual time do técnico Daniel Neri. O duelo aconteceu pelo jogo de volta das quartas de final do torneio regional.

No geral, somente pela Copa do Nordeste, o Bahia tem 50% de aproveitamento nos confrontos com o Sergipe nos oito jogos feitos. Já o Gipão soma 25% de rendimento, já que os outros 25% restantes estão depositados em dois empates.

Portanto, Sergipe e Bahia medem forças neste sábado (19), às 17h45, pela 8ª rodada do Nordestão. Em conclusão, a partida acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário