Fora do G4, Bahia tem 51% de chances de classificação na Copa do Nordeste

Atlético de Alagoinhas, outro representante baiano, tem pouco menos de 87% de chances de classificação na competição

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A fase de grupos da Copa do Nordeste está a uma rodada do fim. Dos representantes baianos, o Atlético de Alagoinhas tem quase 87% de chances de classificação às quartas de final. Os dados são do doutor em estatística Marcelo Leme de Arruda, criador do site Chance de Gol.

 

Do contrário, fora do G-4 do Grupo B, o Esporte Clube Bahia está a um ponto do Náutico, quarto colocado. Com Ceará e ABC já garantidos na próxima fase, o Esquadrão de Aço soma 51,6% de probabilidade de passar de etapa, mas disputa vaga principalmente com o Náutico e o Botafogo-PB, com 74,9% e 55,9%, respectivamente.

Em síntese, restam somente três vagas contabilizando com a Chave A – que já têm Fortaleza, CSA e Sport garantidos -, para as quartas de final. Ao término da primeira fase do Nordestão, os dois primeiros colocados possuem a vantagem de jogar em casa a partida única das antepenúltima fase da competição.

O Carcará, que soma 10 pontos, disputa posição com o Sampaio Corrêa, detentor de sete. Apenas um empate separa a equipe do técnico Agnaldo Liz da próxima fase.

Com previsão para terminar no dia 2 de abril (sábado), data do jogo de volta, a Copa do Nordeste realizará as quartas no dia 22 de março (terça-feira); as semifinais no dia 26 de março (sábado); e a partida de ida no dia 29 de março (terça-feira).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário