Ramon Menezes assume seleção sub-20 com crédito em desafio inédito na carreira

Último clube do treinador, de 49 anos, foi o Vitória, onde esteve na beira do gramado por 18 vezes

Foto: CBF TV/Reprodução

Após aproximadamente um mês desde a demissão do técnico André Jardine, campeão olímpico pela seleção brasileira sub-20, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou a contratação de Ramon Menezes, ex-Vitória. A primeira missão do treinador foi a elaboração da primeira lista de jogadores convocados.

 

De acordo com a entidade máxima do futebol nacional, “a escolha de Ramon se deu após rigoroso processo de avaliação de currículos e de perfis”. Acumulado por carreiras de destaque em clubes como o Leão da Barra e o Vasco da Gama, onde conquistou a Copa Libertadores da América em 1998 –, ele encontra como grande missão inicial a classificação do Brasil para o Mundial da categoria.

Antes de mais nada, a seleção brasileira sub-20 soma campanhas negativas desde 2011. Nos últimos quatro mundiais, o Brasil ficou ausente de três. Agora, com Ramon, aposentado como jogador de futebol profissional desde 2013, o Brasil espera ser protagonista nas competições durante esta temporada.

“Tem o perfil que buscamos em nossos treinadores. É um profissional moderno, acostumado a lidar com atletas mais jovens e ainda traz toda a sua experiência como ex-jogador. Era um craque dentro e fora de campo. Tem espírito vencedor. Um dos melhores da sua posição. Estamos satisfeitos com nossa escolha. Vamos em frente com nosso objetivo de seguir sendo protagonista em todas as competições e desenvolvendo os jogadores para a seleção principal”, explicou Branco ao site da CBF.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário