Jacobina e Jequié confirmam participação na Série B do Baiano 2022

Com um novo planejamento, a ADJ reorganizou seu projeto e suas estratégias

Mais dois clubes confirmaram participação na Série B do Campeonato Baiano em 2022. Nesta semana, em reunião na Federação Bahiana de Futebol, o vice-presidente do Jacobina, Rafael Damasceno, confirmou que a agremiação irá disputar a competição esse ano. Vice-campeonato da Série B do Baianão de 2014, o Jegue da Chapada foi rebaixado da Série A em 2020, após terminar o campeonato na lanterna. Em 2021, a equipe chegou a confirmar a participação na Segundona, mas acabou desistindo.

 

Quem também confirmou participação, nesta quinta-feira, foi a Associação Desportiva Jequié. Com um novo planejamento, a ADJ reorganizou seu projeto e suas estratégias e com isso vai buscar a vaga na elite da competição. O presidente Leur Lomanto Jr. destacou a importância da elaboração de um planejamento vencedor para que o Jipão chegue forte na competição.

“Vamos jogar! Vamos disputar! Nosso planejamento nos credencia a buscar uma vaga na elite do Baianão. Analisamos cada detalhe e ficamos felizes por termos as reais condições e vamos lutar para fazer um grande campeonato. Dentro em breve estaremos apresentando o nosso planejamento, a Comissão Técnica, Atletas e toda a estrutura”, disse.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) deve divulgar a relação dos clubes que vão participar da Campeonato Baiano Série B 2022 neste final de semana. A competição B tem previsão para acontecer entre 20 de maio e 30 de julho. Esse ano, a competição concederá duas vagas na Série A de 2023 caso haja pelo menos 10 clubes inscritos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário