Após a eliminação na primeira fase do Campeonato Baiano, o Esporte Clube Bahia volta a campo neste sábado (16), para mais uma decisão, agora pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Na 5ª colocação do Grupo B, o Esquadrão enfrenta o Sergipe, às 17h45, no Estádio Estadual Lourival Baptista (Arena Batistão), em Aracaju. Para se classificar, o Tricolor precisa vencer e torcer por um tropeço do Náutico (que encara o Globo-RN) ou do Botafogo-PB (que pega o Sampaio Corrêa). O técnico Guto Ferreira mantém confiança na classificação no torneio regional.
“A gente já virou essa chave e confia muito na classificação da Copa do Nordeste. À medida que ela não aconteça, é hora de avaliar o que aconteceu no caminho. É nas dificuldades que você aprende”, disse.
Vindo de triunfos sobre Jacuipense e Vitória da Conquista, Guto Ferreira quer manter a pegada para dar confiança ao grupo, que terá a disputa da Série B a partir de abril.
“A busca pela sequência de triunfos. Ganhamos duas seguidas e vamos buscar mais uma. Se os triunfos estão acontecendo é porque algumas coisas melhoraram. Alguns ajustes foram feitos, e isso pode fazer a equipe crescer”, destacou.
- Mugni avalia risco de nova eliminação, mas frisa: “O Bahia precisa vencer”
- FBF define fórmula da Série B do Baiano e anuncia criação da Série C para 2023
- Fora do G4, Bahia tem 51% de chances de classificação na Copa do Nordeste
- Atlético-BA possui 87% de chances de classificação às quartas do Nordestão
- Vitória tem pré-contrato assinado com dupla destaque do Atlético-BA
- Veja o provável Bahia para o jogo decisivo contra o Sergipe pelo Nordestão
- De volta ao Vitória, Geninho avisa: “O time tem que ter a minha vontade de ganhar”
- Eleição para presidente da CBF terá apenas Ednaldo Rodrigues como candidato