Ele fica! Bahia anuncia renovação contratual com Hugo Rodallega

Contratado em julho de 2021, o colombiano é o artilheiro tricolor na temporada

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

Em meio a resultados negativos dentro de campo, finalmente o torcedor do Esporte Clube Bahia teve uma boa notícia. Na noite desta quinta-feira, o clube anunciou a renovação contratual do atacante Hugo Rodallega, que tinha vínculo até 30 de junho, e agora permanecerá no Esquadrão até pelo menos o final de 2022. Contratado em julho de 2021, o colombiano é o artilheiro tricolor na temporada (8 gols em 10 jogos) e também da Copa do Nordeste (7). Ao todo são 14 bolas na rede em 32 atuações pela equipe.

 

“Esse é um primeiro passo importante para alcançarmos o objetivo do ano. Um jogador que tem grande importância no elenco, uma liderança muito positiva, e vem fazendo a alegria da nossa torcida”, diz o diretor de futebol Eduardo Freeland.

Natural de El Carmelo, na Colômbia, Hugo Rodallega Martínez surgiu no Quindío, da Colômbia e também passou pelo Deportivo Cali no seu país antes de se transferir para o futebol mexicano onde defendeu Monterrey, Atlas e Necaxa. Em 2008, foi contratado pelo Wigan Athletic, da Inglaterra, onde ficou até meados de 2012 quando acertou com o Fulham-ING. Deixou o futebol inglês em 2015 sendo contratado pelo Akhisar, da Turquia.

No futebol turco também defendeu Trabzonspor e Denizlispor. No seu último clube, o Denizlispor, disputou 69 jogos e marcou 20 gols nas duas últimas temporadas. Sua melhor temporada foi em 2015/2016, quando marcou 21 gols em 37 jogos pelo Akhisar. Também acumula convocações para Seleção Colombiana, disputando 44 partidas. Na primeira temporada pelo Bahia, disputou 22 jogos, com 6 gols marcados e 1 assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário