CBF vai contra estatuto e contrata clínica de filho de presidente de Federação

Ação, que aconteceu por parte do presidente interino da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, é proibida conforme estatuo da própria entidade

Oficialmente candidato à presidência efetiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, atual mandatário interino da entidade máxima do futebol brasileiro, contratou a clínica médica do filho do gestor da Federação de Futebol de Roraima, Zeca Xaud, para trabalhar no estado. Porém, a medida é proibida conforme estatuto da própria organização.

 

De acordo com o site ge.globo, a empresa Sax Serviços Ltda precisa “prestar serviços médicos ambulatoriais a profissionais de futebol na cidade de Boa Vista, Roraima”. Dessa forma, como moeda de troca, embolsa da CBF R$ 30 mil mensais, pagos todo dia 10, por tempo indeterminado de contrato.

Ainda segundo o site, a entidade máxima do futebol do Brasil garante que a contratação aconteceu em função de pedido da Comissão Médica, além da “escassez de recursos” das agremiações de futebol de Roraima. Do mesmo modo, a nota da confederação afirma que a negociação atendeu “aos trâmites legais internos da CBF, seguindo as políticas financeira e de governança e conformidade da entidade”.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário