Oficialmente candidato à presidência efetiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, atual mandatário interino da entidade máxima do futebol brasileiro, contratou a clínica médica do filho do gestor da Federação de Futebol de Roraima, Zeca Xaud, para trabalhar no estado. Porém, a medida é proibida conforme estatuto da própria organização.
De acordo com o site ge.globo, a empresa Sax Serviços Ltda precisa “prestar serviços médicos ambulatoriais a profissionais de futebol na cidade de Boa Vista, Roraima”. Dessa forma, como moeda de troca, embolsa da CBF R$ 30 mil mensais, pagos todo dia 10, por tempo indeterminado de contrato.
Ainda segundo o site, a entidade máxima do futebol do Brasil garante que a contratação aconteceu em função de pedido da Comissão Médica, além da “escassez de recursos” das agremiações de futebol de Roraima. Do mesmo modo, a nota da confederação afirma que a negociação atendeu “aos trâmites legais internos da CBF, seguindo as políticas financeira e de governança e conformidade da entidade”.
- Atlético-BA recebe CRB no Carneirão de olho em vaga no G-4 da Copa do Nordeste
- Juazeirense desbanca ‘favorito’ e vai fazendo história mais uma vez na Copa do Brasil
- Juazeirense 1 (4 x 2) 1 Vasco: Veja gols e cobranças de pênaltis pela Copa do Brasil
- Juazeirense se vinga, elimina o Vasco nos pênaltis e segue na Copa do Brasil
- Suspeitos de ataque ao ônibus do Bahia são identificados e responderão por tentativa de homicídio