Atlético-BA vence o CRB no fim, entra no G4 e fica perto da classificação no Nordestão

Atlético de Alagoinhas precisa de um empate na última rodada

Foto: Patrick Fernando

Após vencer o Floresta-CE na rodada passada, o Atlético de Alagoinhas entrou em campo na noite desta quinta-feira para enfrentar o CRB, no Estádio Antônio Carneiro, em duelo atrasado da 2ª rodada da Copa do Nordeste. O jogo era fundamental para o Carcará na briga pela classificação às quartas de final do torneio regional e o time comandado por Agnaldo Liz fez o dever de casa, vencendo pelo placar de 1 a 0, com gol do volante Emerson aos 40 minutos do segundo tempo, triunfo importantíssimo que coloca o Atlético com um pé e meio no mata-mata do Nordestão.

 

Com a vitória, o Atlético de Alagoinhas chegou aos 10 pontos, superou o Sampaio Corrêa e assumiu o 4º lugar no Grupo A, ou seja, chega na última rodada dependendo apenas de si (e de um simples empate) dentro de casa para conseguir a classificação às quartas de final da Copa do Nordeste. Já o CRB, que entrou em campo já classificado, poderia ter assumido a liderança do Grupo B se tivesse vencido, mas o empate segue no segundo lugar com 14 pontos, um abaixo do Ceará.

Na última rodada, o Atlético de Alagoinhas enfrenta o Sousa-PB, no sábado que vem, dia 19, às 17h45, no Estádio Antônio Carneiro. Com abriu 3 pontos do Sampaio Corrêa, se por acaso empatar, não poderá mais ser alcançado e conquista a classificação inédita para as quartas de final do Nordestão. O time paraibano ainda tem chances de classificação, mas precisaria vencer e secar Bahia, Náutico e/ou Botafogo-PB. O Esquadrão de Aço chega na última rodada precisando vencer o Sergipe e torcer para Náutico e/ou Botafogo-PB tropeçarem.

A Copa do Nordeste reúne 16 clubes, com oito em cada grupo. Os clubes enfrentam os adversários da chave oposta. Portanto, os times do grupo A encaram as equipes do B. Após oito rodadas, os quatro melhores colocados de cada chave avançam para o mata-mata. Nas quartas, os times enfrentarão oponentes da mesma chave, com o 1º colocado encarando o 4º, enquanto o 2º jogará contra o 3º. Nas semifinais os clubes de chaves opostas voltarão a se enfrentar.

JOGOS DA 8ª RODADA DO NORDESTÃO

SÁBADO, 19/03 (17h45)
Fortaleza x CRB
Sport x Floresta
Sergipe x Bahia
Sampaio Corrêa x Botafogo-PB
Campinense x Ceará
Globo-RN x Náutico
Atlético-BA x Sousa
CSA x Altos

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário