Atlético-BA joga por um empate para avançar às quartas da Copa do Nordeste

Partida entre Carcará e Dinossauro Verde do Sertão acontecerá pela primeira vez neste sábado (19), às 17h45, no Estádio Carneirão

Foto: Divulgação/Atlético-BA

Um dos dois representantes baianos na Copa do Nordeste 2022, o Atlético de Alagoinhas recebe o Sousa-PB, na noite deste sábado (19), às 17h45, pela 8ª rodada da competição regional. Marcado para ocorrer no estádio Carneirão, em Alagoinhas (BA), o jogo colocará frente a frente as duas equipes pela primeira vez, e pode marcar a classificação, bem como a liderança do Carcará no Grupo A.

 

O time do técnico Agnaldo Liz entrará em campo com sete jogos de invencibilidade, sendo os últimos cinco com vitórias seguidas. Após três derrotas consecutivas das rodadas 4 à 6, o Atlético-BA engatou dois triunfos seguidos na competição, frente ao Floresta-CE e ao CRB, por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente.

O time baiano figura na quarta colocação, com 10 pontos. No mais, de acordo com o doutor em estatística Marcelo Leme de Arruda, criador do site Chance de Gol, o Atlético tem 86,7% de chances de seguir no mata-mata da competição.

Caso se classifique na quarta colocação, o Carcará pode enfrentar o Fortaleza nas quartas de final, assim como, se vencer a partida e ver Sport, CSA e o próprio Leão do Pici perderem seus jogos, enfrenta o time cearense.

Do contrário, a equipe paraibana está na sexta colocação da Chave B, com 10 pontos. Para conquistar uma vaga na antepenúltima fase do torneio regional, o Sousa-PB precisa vencer e secar adversários diretos na briga, como Bahia, Náutico e Botafogo-PB.

Em síntese, o Atlético-BA vai ter a volta de diversos titulares poupados diante do Fortaleza no último final de semana para entrar em campo. Em contrapartida, o CRB deve ter mudanças na equipe titular, já que perdeu de goleada para o ASA por 4 a 1 na 6ª rodada do Campeonato Alagoano.

O Atlético-BA deve jogar com: Fábio Lima; Edson (Paulinho), Iran, Bremer e Caetano; Lucas, Dionísio, Miller e Jerry; Gabriel Esteves e Rael. 

JOGOS DA 8ª RODADA DO NORDESTÃO

SÁBADO, 19/03 (17h45)
Fortaleza x CRB
Sport x Floresta
Sergipe x Bahia
Sampaio Corrêa x Botafogo-PB
Campinense x Ceará
Globo-RN x Náutico
Atlético-BA x Sousa-PB
CSA x Altos

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário