Dado evita comentar possível contratação do goleiro Wilson pelo Vitória

"Eu não alimento expectativas justamente para não criar expectativas maiores"

Em entrevista nesta quinta-feira (10), o técnico Dado Cavalcanti foi questionado sobre o interesse do Esporte Clube Vitória no goleiro Wilson, que teve boa passagem pelo clube em 2013 e 2014. Aos 38 anos de idade, o arqueiro pode fazer sua segunda passagem pelo clube, caso acerte contrato nos próximos dias. Ele está sem clube após deixar o Coritiba alegando problemas familiares. O treinador rubro-negro evitou comentar sobre o assunto, mas admitiu que o nome de Wilson traz boas recordações aos torcedores.

 

“Expectativas são condições criadas. Eu não alimento expectativas justamente para não criar expectativas maiores. Nome do Wilson traz boas recordações para o torcedor, mas eu não vou alimentar especulações, criar nenhum tipo de maior rumor. Só converso oficialmente dos jogadores contratados pelo Vitória, com contratos assinados, como é o caso do Tréllez, que já foi anunciado recentemente”, comentou.

Revelado na base do Flamengo, Wilson acumula passagens por Olaria e Portuguesa-RJ, mas seu primeiro ano de destaque foi 2007 quando despontou vestindo a camisa do Figueirense, ficando no clube catarinense até 2012. Acertou com o Vitória em 2013, ano em que o Leão fez excelente campanha no Brasileiro da Série A, terminando na 5ª colocação e muito perto da vaga na Libertadores. Pelo Leão, atuou 42 vezes em 2013 e 36 em 2014. Em 2015, fez apenas 2 partidas pelo Vitória e deixou a Toca do Leão, acertando com o Coritiba.

Wilson estava no Coritiba desde 2015, com uma saída rápida para o Atlético-MG, em 2019, mas pediu para deixar o Coxa alegando problemas familiares. Foram 296 jogos pelo Alviverde, sendo o terceiro goleiro com mais jogos pelo clube, atrás apenas de Jairo (410) e Vanderlei (301). Ele marcou ainda 11 gols pelo Coxa. Na última temporada, Wilson fez 48 partidas, sendo titular no acesso à Série A do Brasileiro. Ele é o nono jogador com mais partidas na história do clube.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário