Bahia inicia a preparação para enfrentar o Globo-RN pelo Nordestão

Os atletas que estão atuando com menos regularidade, nos minutos finais, aprimoraram finalizações.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia iniciou a preparação para enfrentar o Globo-RN, no sábado (12), às 17h45, na Arena Fonte Nova, pela 4ª rodada da  Copa do Nordeste. Até o jogo, serão duas sessões de treinamentos. Segundo assessoria tricolor, o elenco, após a derrota para o Barcelona de Ilhéus, se reapresentou no CT Evaristo de Macedo na tarde desta quinta-feira (10). No campo 1, com a presença de todos os atletas, o treinador Guto Ferreira bateu um longo papo sobre o início da temporada.

 

Em seguida, quem jogou mais de 45 minutos deixou o gramado e fez um treino regenerativo, entre fisioterapia e musculação. Os demais, quem saiu no intervalo ou atuou em metade da partida, participaram de uma atividade física sob comando do preparador Valdir Júnior.

Depois foram duas etapas com bola. Na primeira, com atletas posicionados em locais pré-determinados, a comissão orientou o grupo em uma movimentação de troca de passes, lançamentos e finalizações.

Por último, usando metade do campo 1, Guto Ferreira separou dois times e fez uma atividade tática. Os atletas que estão atuando com menos regularidade, nos minutos finais, aprimoraram finalizações. Antes do jogo o elenco participará de mais um treino com bola nesta sexta (11).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário