Após rescindir com o Bahia, atacante Gadu é anunciada pelo Santos

Em 2020, Gadu foi artilheira do Campeonato Brasileiro Feminino A2 2019

Foto: Reprodução/Santos

Com passagens destacadas pelo Esporte Clube Bahia, a última delas no ano passando sendo decidida para conquista do Campeonato Baiano Feminino, a atacante Gadu, de 24 anos, foi anunciada como reforço do Santos para a temporada 2022. Vale lembrar que o Bahia decidiu suspender as atividades do futebol feminino por três meses, até começarem as disputas do campeonatos nacionais. A reapresentação está marcada para o mês de abril. Com isso, várias jogadoras já acertaram com outros clubes. Ela marcou 32 gols em 14 jogos com a camisa tricolor.

 

Em 2020, Gadu foi artilheira do Campeonato Brasileiro Feminino A2 2019 e uma das principais responsáveis pelo acesso do time feminino à Primeira Divisão da categoria. Porém, acabou deixando o clube de forma conturbada. Logo após a nota emitida pelo Bahia dizendo ter sido pego de surpresa, Gadu fez críticas à estrutura do clube para o futebol feminino e chegou a dizer que faltava alimentação nas viagens. Ela assinou contrato com o Real Brasília, que disputou a elite do Brasileirão. Pelo time brasiliense, ela marcou dois gols em 15 jogos.

Em julho de 2021, a atleta resolveu retornar ao Tricolor e assinou contrato até junho de 2022. Em janeiro deste ano, o nome da jogadora apareceu no BID, da CBF, informando rescisão de contrato. A centroavante reforçou a equipe feminina no Campeonato Brasileiro A2 de 2021, onde o clube foi rebaixado para a terceira divisão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário