Guto vê rodízio no Bahia como uma necessidade para recuperar jogadores

O próximo compromisso do Bahia é pela Copa do Nordeste, no sábado (12), às 17h45

Após a derrota do Esporte Clube Bahia para o Barcelona de Ilhéus pelo placar de 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em plena Arena Fonte Nova, na abertura da 5ª rodada do Campeonato Baiano, o treinador Guto Ferreira foi questionado sobre o rodízio que vem realizando os jogos, mudando constantemente a equipe. Diante do Barcelona, por exemplo, ele promoveu a estreia do zagueiro Henrique Lopes, além de ter mudado as laterais, o meio de campo e ataque. De acordo com o comandante, as mudanças tem ocorrido por necessidade em virtude da condição física dos jogadores.

 

“Os testes, que são chamados, muitas vezes não são testes. É necessidade de estar rodando. A primeira partida de 90 minutos de Douglas Borel foi sábado e ele saiu com o tornozelo baleado. Nunca tinha jogado 90 minutos no time principal. Até que ele adquira o lastro, temos que jogar com ele para que ele não se lesiona. Se ele se lesionar, vai demorar mais ainda de chegar no estágio que queremos. O Marcelo Cirino ainda não tem condição de jogar 90 minutos. Há três jogos, ele estava buscando jogar 45. É um processo de um jogador que vai nos ajudar muito. O momento dele está aquém do potencial dele, mas é assim. Se você não oportunizar, não tem como readquirir a condição de jogador diferenciado que ele é. O que parece ser rodízio, muitas vezes é, e o que parece ser teste, não é. É necessidade”, disse.

O próximo compromisso do Bahia é pela Copa do Nordeste, no sábado (12), às 17h45, diante do Globo-RN, na Arena Fonte Nova, pela 4ª rodada. No torneio regional, o Esquadrão ocupa o 5º lugar do Grupo B, com 5 pontos, fora da zona de classificação.

“Confiança do torcedor só vai melhorar com resultados. Isso aí não tem jeito. Melhoria da equipe… Hoje tivemos oito finalizações contra um do adversário. Nas duas partidas que fomos derrotados, tivemos antes dos cinco minutos, uma bola da área pequena que não tivemos a felicidade de fazer o gol. Hoje o Rodallega chegou um pouco atrasado na jogada… É ser um pouco mais feliz para encaixar o lance e fazer o gol. Estamos criando”, destacou.

Com a derrota, o Bahia permanece no 5º lugar da tabela de classificação do Campeonato Baiano, com 6 pontos. Já o Barcelona de Ilhéus chegou aos 10 pontos, abrindo 4 pontos do Bahia, e se firmando dentro do G-4 no 3º lugar, empatado com o Bahia de Feira (2º com 10) e dois pontos abaixo do Jacuipense (líder com 12).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário