Apático, Bahia perde para o Barcelona-BA e liga o sinal de alerta no Baianão

O próximo compromisso do Bahia é pela Copa do Nordeste, no sábado (12)

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

No retorno da torcida à Arena Fonte Nova, ainda com a limitação de 1.500 pessoas, o Esporte Clube Bahia voltou a tropeçar na temporada e completou o terceiro jogo seguido sem vencer. Na noite desta quarta-feira (09), os comandados de Guto Ferreira perderam para o Barcelona de Ilhéus pelo placar de 1 a 0, na abertura da 5ª rodada do Campeonato Baiano. O gol foi marcado pelo lateral camaronês Arnald. O revés liga o sinal de alerta do Tricolor no Estadual, afinal, pode ver a distância para o G-4 aumentar para 4 pontos, correndo sérios riscos de não se classificar para a semifinal mesmo atuando com seu time principal.

 

Com a derrota, o Bahia permanece no 5º lugar da tabela de classificação do Campeonato Baiano, com 6 pontos. Já o Barcelona de Ilhéus chegou aos 10 pontos, abrindo 4 pontos do Bahia, e se firmando dentro do G-4 no 3º lugar, empatado com o Bahia de Feira (2º com 10) e dois pontos abaixo do Jacuipense (líder com 12).

No primeiro tempo, o Bahia encontrou muitas dificuldades diante do Barcelona, mas quando criou parou na falta de pontaria e na boa atuação do goleiro Deijair, cria da base tricolor, que fez duas grandes intervenções em chutes de Rezende e Cirino. O Esquadrão teve mais posse de bola e mais finalizações, porém, faltou eficiência, algo que o Barcelona de Ilhéus teve. Com apenas duas finalizações, o time do interior conseguiu marcar o seu gol aos 30 minutos em chute de fora da área do lateral camaronês Arnald.

No segundo tempo, o Tricolor seguiu com mais posse de bola, porém, apático, sem agredir e não conseguiu sequer alcançar o empate que já seria um resultado ruim. Já o Barcelona-BA se defendeu bem, segurou a pressão e em contra-ataques rápidos criou chances de aumentar o placar.

O próximo compromisso do Bahia é pela Copa do Nordeste, no sábado (12), às 17h45, diante do Globo-RN, na Arena Fonte Nova, pela 4ª rodada. No torneio regional, o Esquadrão ocupa o 5º lugar do Grupo B, com 5 pontos, fora da zona de classificação. Já o Barcelona de Ilhéus volta a jogar no domingo (20), às 16h, contra o Bahia de Feira, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano.

Nesta quarta-feira, ainda teremos outra partida, com o Atlético de Alagoinhas enfrentando o UNIRB no Estádio Carneirão. No sábado, a rodada terá sequência com um jogo isolado, envolvendo o desesperado Juazeirense, ainda sem vencer no Baianão e dentro da zona, que enfrenta o Doce Mel, às 16h, no Estádio Adauto Moraes. No domingo, a rodada será encerrada com dois jogos, destaque para o confronto de líderes entre Jacuipense (1º com 12) e Bahia de Feira (2º com 10), às 19h15, no Estádio Manoel Barradas. Também no domingo, às 16h, o lanterna Vitória da Conquista tenta vencer a primeira e abandonar a lanterna enfrentando o Esporte Clube Vitória que, por sua vez, almeja os 3 pontos para retornar ao G-4.

JOGOS DA 5ª RODADA DO BAIANÃO

QUARTA, 09/02
19h15 – Bahia 0 x 1 Barcelona
21h30 – Atlético x UNIRB

SÁBADO, 12/02
16h00 – Juazeirense x Doce Mel

DOMINGO, 13/02
16h00 – Vitória da Conquista x Vitória
19h15 – Jacuipense x Bahia de Feira

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário