Dono do Manchester City, Grupo City sonda situação do Bahia sobre SAF

Dono do Manchester City, Grupo City sonda situação do Bahia sobre SAF

recentemente, alguns conselheiros do Bahia articularam uma comissão provisória

Dono do Manchester City, Grupo City sonda situação do Bahia sobre SAF
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O ramo da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) tem ganhado condição favorável no futebol brasileiro, mediante os debates incisivos realizados nos últimos anos. Após clubes como Botafogo e Cruzeiro, que já aderiram ao novo modelo administrativo, o Esporte Clube Bahia está no radar de investidores. Segundo o site Galáticos Online, o Grupo City articula um possível investimento na agremiação baiana.

 

Interessado em marcar presença no futebol brasileiro, o City Football Group já possui experiência em clubes da América do Sul como Montevideo City Torque, do Uruguai, e Bolivar, do futebol boliviano, além de clubes europeus como o Manchester City, da Premier League.

Em síntese, caso seja efetivada qualquer proposta junto ao Tricolor Baiano, o projeto precisará transitar no Conselho Deliberativo e na Assembleia Geral de Sócios para eventuais aprovações.

Vale ressaltar que, recentemente, alguns conselheiros do Bahia articularam uma comissão provisória para avaliar e apresentar os modelos da SAF.

No ramo do futebol mundial, o grupo estrangeiro acumula as administrações de outros oito clubes: New York City (Estados Unidos), Melbourne City (Austrália), Yokohama F. Marinos (Japão), Girona FC (Espanha), Sichuan Jiuniu (China), Mumbai City FC (Indía), Lommel SK (Bélgica) e ES Troyes AC (França).

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Redação Futebol Baiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com