Dono do Manchester City, Grupo City sonda situação do Bahia sobre SAF

recentemente, alguns conselheiros do Bahia articularam uma comissão provisória

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O ramo da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) tem ganhado condição favorável no futebol brasileiro, mediante os debates incisivos realizados nos últimos anos. Após clubes como Botafogo e Cruzeiro, que já aderiram ao novo modelo administrativo, o Esporte Clube Bahia está no radar de investidores. Segundo o site Galáticos Online, o Grupo City articula um possível investimento na agremiação baiana.

 

Interessado em marcar presença no futebol brasileiro, o City Football Group já possui experiência em clubes da América do Sul como Montevideo City Torque, do Uruguai, e Bolivar, do futebol boliviano, além de clubes europeus como o Manchester City, da Premier League.

Em síntese, caso seja efetivada qualquer proposta junto ao Tricolor Baiano, o projeto precisará transitar no Conselho Deliberativo e na Assembleia Geral de Sócios para eventuais aprovações.

Vale ressaltar que, recentemente, alguns conselheiros do Bahia articularam uma comissão provisória para avaliar e apresentar os modelos da SAF.

No ramo do futebol mundial, o grupo estrangeiro acumula as administrações de outros oito clubes: New York City (Estados Unidos), Melbourne City (Austrália), Yokohama F. Marinos (Japão), Girona FC (Espanha), Sichuan Jiuniu (China), Mumbai City FC (Indía), Lommel SK (Bélgica) e ES Troyes AC (França).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário